O Lille terminou a 23.ª jornada da Ligue 1 na quinta posição da tabela, fruto da derrota sofrida na deslocação ao terreno do Toulouse (equipa que, dias antes, tinha sido eliminada da Liga Europa pelo Benfica), por 3-1, num encontro recheado de polémica.
Após o apito final, o guarda-redes, Lucas Chevalier, não escondeu a indignação, afirmando: "Fui buscar a bola três vezes ao fundo da baliza, e em todas elas com um grande ponto de interrogação". Já Paulo Fonseca, foi mais longe, e, na conferência de imprensa que se seguiu à partida, 'sacou' até do telemóvel.
"O terceiro golo é incrível. Tenho, aqui, a imagem do fora de jogo", começou por afirmar o treinador português, em declarações reproduzidas pela estação televisiva francesa RMC Sport, ao mesmo tempo que exibia imagens do lance.
"É-me difícil explicar o terceiro golo, porque é preciso olhar para a linha. Olhem para onde está o joelho do Tiago [Santos] e onde está o do adversário [Thijs Dallinga]. É a verdade. 3-1 não é a mesma coisa do que 2-1", prosseguiu.
"Há várias situações com os árbitros, neste momento... Uma vez mais, penso que mudaram o jogo contra o Toulouse", completou o técnico dos dogues.
Leia Também: 'Vítima' do Benfica na Liga Europa passa a fatura a... Paulo Fonseca