O Barcelona está a entrar numa fase crucial da época, em que "todos os jogos são finais e em que se pode ganhar a La Liga e a Liga dos Campeões".
Desde que anunciou a sua saída no final da época, o Barça empatou dois jogos e ganhou dois. A equipa deu "um passo em frente", "melhorou o seu jogo" e sente-se mais confortável. Xavi Hernández, em conferência de imprrensa, foi questionado sobre o seu sucessor. "Deverá ter a continuação do ADN do Barça que todos nós temos na equipa, mas isso depende do diretor desportivo e do presidente [Deco e Joan Laporta], frisou Xavi, na antevisão à partida contra o Getafe.
O calendário e as poucas horas de preparação para o jogo, inclusive, foram colocados em segundo plano. "Sim, fico zangado. Penso como toda a gente. Penso que teria sido melhor jogar no domingo ou na segunda-feira, mas não há desculpas. Temos de ganhar. Mesmo a informação sobre a saída de Araújo não lhe tolda a mente. "Para mim, não há dúvidas: ele é o presente e o futuro do Barça. Já é um dos líderes e penso que é fundamental para o futuro do clube".
Leia Também: Deco confessa: "Cristiano Ronaldo cansa qualquer um, não deixa respirar"