Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 9º MÁX 17º

"Diria que é uma das vitórias mais espetaculares do andebol português"

Treinador de andebol do Sporting radiante com a vitória alcançada na Alemanha.

"Diria que é uma das vitórias mais espetaculares do andebol português"
Notícias ao Minuto

23:28 - 20/02/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Ricardo Costa

O Sporting surpreendeu tudo e todos ao somar, na tarde desta terça-feira, uma histórica vitória em casa do Füchse Berlin (32-31), na 2.ª ronda da Main Round, derrotando o líder da Bundesliga e atual campeão em título da Liga Europeia.

Após a partida, Ricardo Costa, treinador dos leões, considerou que foi "um jogo difícil diante de um grande adversário", mostrando-se orgulhoso com "uma das vitórias mais espetaculares da história do andebol português."

"Sabíamos que tínhamos de estar no máximo para equilibrar e levar o jogo até ao fim. Não fizemos uma boa primeira parte, tivemos algumas perdas de bola que se traduziram em contra-ataques fáceis. Depois, mesmo a perder por seis [19-13] tivemos a felicidade de estar com mais um no primeiro ataque, entrámos muito fortes e recuperámos da desvantagem logo nesse início da segunda parte. Diria que a partir daí fomos a melhor equipa", sublinhou Ricardo Costa aos meios oficiais do Sporting.

"O Leo [Maciel] apareceu em momentos importantes e nós fomos capazes de ter vantagens de dois e três [golos]", prosseguiu o técnico, considerando que os seus jogadores "fizeram um grande jogo, superaram-se de uma forma excepcional."

"Estamos em primeiro lugar e agora vamos ter uma 'final' com o Füchse Berlin na próxima terça-feira. Deixo já o convite para se juntarem a nós nesse jogo", finalizou.

Leia Também: Sporting foi gigante na Alemanha. Leões derrotam campeão da Liga Europeia

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório