Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 14º MÁX 21º

Sporting foi gigante na Alemanha. Leões derrotam campeão da Liga Europeia

Leões venceram o Füchse Berlin por 32-31.

Sporting foi gigante na Alemanha. Leões derrotam campeão da Liga Europeia
Notícias ao Minuto

19:18 - 20/02/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Andebol

Foi uma tarde de sonho para a equipa de andebol do Sporting. A equipa leonina foi até casa do Füchse Berlin, campeão em título da Liga Europeia, e venceu por 32-31, isto depois de até ter estado a perder em casa do atual líder da Bundesliga.

Em jogo a contar para a segunda jornada do Grupo 4 da Main Round da Liga Europeia, a equipa leonina, que está perto de se apurar para os oitavos de final da prova, esteve muito abaixo do seu potencial na etapa inicial do encontro na Alemanha.

O Füchse Berlin aproveitou as muitas falhas técnicas e alguma falta de eficácia defensiva do Sporting para se colocar a vencer ao intervalo por 19-13. O resultado dava a entender que os leões teriam pela frente uma missão espinhosa para amealhar pontos em Berlim.

Mas a segunda parte trouxe um Sporting totalmente transfigurado. Leo Maciel, que somou sete defesas, e Martim Costa, autor de 12 golos, foram os grandes obreiros da recuperação da equipa orientada por Ricardo Costa.

A equipa lisboeta conseguir chegar ao empate (21-21) aos 39 minutos e acabou mesmo por dar a volta ao marcador, passando a ganhar 25-24 à entrada para os últimos 14 minutos. O jogo continuou equilibrado até aos minutos finais e a sorte acabou por sorrir ao Sporting.

Martim Costa assinou o 32-31 a dez segundos do fim. Já o Füchse Berlin, vice-campeão do Mundo de clubes, teve um livre de 9 metros no último suspiro, mas falhou para gáudio dos jogadores da formação portuguesa e para um momento de história na Alemanha.

Este triunfo histórico revela-se fundamental para os verde e brancos continuarem a sonhar com a passagem direta aos quartos de final, reservada aos primeiros classificados de cada grupo. Neste momento, o Sporting lidera o grupo com seis pontos fruto de duas vitórias. os segundos e terceiros colocados têm de passar pelos 'oitavos'.

Leia Também: Leões impõem-se perante o Dínamo de Bucareste para a Liga europeia

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório