Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 9º MÁX 17º

City vence em Copenhaga à boleia de Bernardo e já espreita 'quartos'

Internacional português marcou e ajudou cityzens a sair da Dinamarca com uma vitória que deixa a qualificação encaminhada.

City vence em Copenhaga à boleia de Bernardo e já espreita 'quartos'

O campeão em título Manchester City deu, esta terça-feira, um passo de gigante rumo aos quartos de final da Liga dos Campeões, ao visitar e derrotar, esta terça-feira, o Copenhaga (3-1), no arranque dos 'oitavos'. Os comandados de Pep Guardiola resolveram o jogo da 1.ª mão ainda na primeira parte e têm novo duelo agendado com os dinamarqueses para dia 6 de março. 

Com Bernardo Silva e Rúben Dias a alinhar de início do lado dos visitantes, e com Diogo Gonçalves no onze dos anfitriões, o português em maior destaque foi mesmo o primeiro. Kevin de Bruyne até foi o primeiro marcar, aos 11 minutos, mas o golo do belga até garantiu a vantagem até aos 34 minutos, altura em que Mattsson aproveitou uma 'brincadeira' de Ederson para  restabelecer o empate no Parken. 

Quando a igualdade parecia resistir até ao intervalo, eis que de Bruyne voltou a aparecer para abrir a via do golo a Bernardo Silva (45'+1), que com um pequeno toque colocou a bola no fundo da baliza dinamarquesa, recolocando o City de volta na frente do marcador. 

Pequeno toque genial de Bernardo Silva devolve vantagem ao City

Internacional português finalizou com toda a classe.

Notícias ao Minuto | 20:55 - 13/02/2024

Na segunda parte, o City tirou o pé do acelerador, mas ainda assim ficou à beira de marcar mais um golo através de Doku, Haaland e Matheus Nunes, que entrou na reta final. O terceiro tento acabaria, no entanto, por aparecer, já em período de descontos, pelos pés de Phil Foden (90'+3), que fixou o resultado final em Copenhaga. 

O jogo da 2.ª mão, em Inglaterra, está agendado para 6 de março, dia em que o Copenhaga visitará o Etihad Stadium.

Equipas iniciais 

Antevisão 

A Liga dos Campeões está de regresso na noite desta terça-feira com a visita do campeão em título Manchester City ao surpreendente Copenhaga, onde alinha o português Diogo Gonçalves, em jogo da 1.ª mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões. 

O conjunto dinamarquês está sem jogar há dois meses (!), fruto da paragem de inverno, mas nem assim perde a confiança de continuar a fazer história, uma vez que apenas pela segunda vez vai disputar pela segunda vez na sua história a fase a eliminar da Champions. 

O Manchester City, por seu turno, encontra-se numa fase positiva da temporada, contando com os regressos de Kevin de Bruyne e Erling Haaland,  e quer continuar a senda 100% vitoriosa na Liga dos Campeões, depois do pleno conseguido na fase de grupos. 

O pontapé de saída está agendado para as 20h00 e poderá acompanhar todas as incidências da partida, em direto, no Desporto ao Minuto

Leia Também: Guardiola rendido a Haaland: "Nem Messi, nem Cristiano Ronaldo..."

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório