Meteorologia

  • 16 JULHO 2024
Tempo
26º
MIN 17º MÁX 26º

"Por vezes, é normal não jogar bem e não ganhar"

Bernardo Silva abordou o 'despertar' do Manchester City na presente temporada.

"Por vezes, é normal não jogar bem e não ganhar"
Notícias ao Minuto

12:14 - 09/02/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Bernardo Silva

Bernardo Silva, médio do Manchester City, concedeu uma entrevista ao Gianluca Di Marzio. O português analisou o momento de forma da equipa, que somou 12 vitórias nos últimos 13 jogos, o que lhe permitiu ultrapassar a crise do outono.

"É verdade que, antes do êxito contra o Luton, não ganhávamos há quatro jogos, com três derrotas e um empate. Sabíamos que não ia ser um jogo fácil, pois o Arsenal e o Liverpool também só ganharam na final em Kenilworth Road. Mas fizemos uma boa exibição e acabámos por conquistar os três pontos", afirmou o internacional português.

O antigo médio do Monaco responde à pergunta sobre o porquê de uma série negativa ter feito tanto "barulho": "Ao ganharmos todos os jogos, habituámos as pessoas a isso muito bem. Mas isso nem sempre é possível no futebol. Por vezes, é normal não jogar bem e não ganhar. Mas depois conta a reação da equipa e, nesse sentido, houve uma reação. Agora temos de continuar assim".

Este ano, porém, a luta pelo sucesso na Premier League parece mais complexa do que na época passada, quando apenas o City e o Arsenal estavam na corrida: "Em Inglaterra há cinco ou seis equipas que podem ganhar o campeonato, basta lembrar o Leicester há oito anos. Outro exemplo é o meu Monaco em França [em 2017]: precedentes que mostram que no futebol tudo pode acontecer. Temos de dar tudo por tudo porque sabemos que não ocupamos atualmente a posição na classificação que desejamos. Queremos voltar a subir na tabela para tentar ganhar novamente a Premier League".

Leia Também: Calcanhar de Bernardo Silva nomeado para melhor golo do mês na Premier

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório