Meteorologia

  • 04 MAIO 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 21º

Da arritmia a Messi. Aguero 'abre o livro' da passagem pelo Barcelona

Ex-internacional argentino lamenta não ter tido a oportunidade de jogar com o compatriota.

Da arritmia a Messi. Aguero 'abre o livro' da passagem pelo Barcelona
Notícias ao Minuto

14:23 - 07/02/24 por Notícias ao Minuto

Desporto La Liga

Sergio Aguero concedeu, esta quarta-feira, uma extensa entrevista ao jornalista argentino Juan Pablo Varsky, no podcast 'Clank!', na qual 'abriu o livro' relativamente à curta passagem pelo Barcelona, que durou apenas entre julho e dezembro de 2021.

O antigo internacional albiceleste chegou a Camp Nou proveniente do Manchester City, com a ambição de partilhar balneário com Lionel Messi. Algo que não chegou a ser possível, visto que o compatriota não alcançou um acordo tendo em vista a renovação, pelo que partiu rumo ao Paris Saint-Germain.

"Quando tinha tudo fechado, falei com o Leo, imaginei-me a jogar com ele, e aconteceu o que aconteceu... O Leo assegurou-me que haveria acordo e que ia começar a treinar. Vi a notícia e pensei que era falsa. Escrevi-lhe e ele confirmou-me", começou por afirmar.

"Quando o Leo saiu, o clube ofereceu-me o '10'. Disse-lhes que não, não queria usá-lo. Fui o 10 em todos os meus clubes... Mas pensava que Messi ia voltar. Disse-lhes que usaria outro. Disseram-me que só poderia usar eu ou o Ansu [Fati]", acrescentou.

Meio ano depois, mais um contratempo. Desta feita, ao sofrer uma arritmia cardíaca em pleno jogo, que acabaria por acabar-lhe com a carreira: "Já no final, ponho-me a olhar para a minha baliza. Queria dizer alguma coisa, mas não me saiam as palavras".

"O defesa do Alavés estava ao meu lado e agarrei-lhe a mão, como se estivesse a dizer 'Para o jogo'. Ele começou a gritar, até que o árbitro me viu e parou o jogo (...). Foi quando me atirei para o relvado que senti aquela pressão. O coração começou a bater mais rápido", referiu.

"Deu-me a arritmia. Já tinha tido episódios daqueles, em pequeno. E, uma semana, antes, tive outro, no treino. O médico disse-me que estivesse tranquilo, que ia parar, mas não parava. Foram dois minutos, mas pareceram 20", completou.

Leia Também: Inter Miami volta a perder, mas só se fala do (raro) gesto de Messi

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório