Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 18º

José Mota pede concentração e exige respeito pelo Chaves

O treinador do Farense pediu à sua equipa para abordar o jogo de domingo no reduto do Desportivo de Chaves com concentração e respeito pelo adversário, atual penúltimo classificado da I Liga de futebol.

José Mota pede concentração e exige respeito pelo Chaves
Notícias ao Minuto

13:09 - 03/02/24 por Lusa

Desporto I Liga

"Nós não podemos olhar para este adversário só porque na primeira volta tivemos um resultado muito positivo [5-0]. Nós temos de olhar para as dificuldades que todos os adversários neste momento têm quando vão jogar a Chaves", disse José Mota sobre a partida da 20.ª ronda do campeonato, em declarações divulgadas pelo emblema de Faro.

O treinador dos algarvios antecipou um jogo "extremamente complicado, extremamente difícil", frente a uma equipa "que nunca vai virar a cara à luta, que é muito competitiva e que se reforçou muito neste mercado de inverno" para dar a volta ao atual contexto negativo.

"Ficou provado neste último jogo do Chaves, em Braga [1-1], que está a lutar com todas as suas forças, com todas as suas armas, para ultrapassar este ciclo menos bom de resultados e ultrapassar a classificação atual", reforçou o técnico, que já orientou a formação flaviense.

O "respeito pelo adversário" foi o primeiro pedido de José Mota aos seus jogadores: "Se nós não formos coesos, se não formos humildes, se não respeitarmos o adversário, teremos muitas dificuldades".

O treinador do Farense disse esperar que os seus atletas sejam "competentes, organizados, disciplinados" e que joguem como equipa, dentro da sua filosofia de jogo e com ambição, "para simplificar o jogo".

"Não é decisivo, mas é um jogo superimportante para o Desportivo de Chaves e nós temos de estar ao nível do nosso adversário. Concentração, ambição, muita vontade de fazermos as coisas bem feitas. Porque sabemos o que valemos e, quando nós somos essa equipa, tornamos os resultados mais favoráveis", concluiu.

O Desportivo de Chaves, 17.º e penúltimo classificado, com 13 pontos, recebe o Farense, sétimo, com 24, no domingo, às 15:30, no Estádio Municipal Engenheiro Manuel Branco Teixeira, em Chaves, com arbitragem de Ricardo Baixinho, da Associação de Futebol de Lisboa.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório