Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 19º

"Messi pediu-me a camisola e pensei 'Para quê?'". Mais tarde, percebeu

Eloy Room teve a oportunidade de coexistir em campo com o argentino, na goleada imposta pela Argentina a Curaçao.

"Messi pediu-me a camisola e pensei 'Para quê?'". Mais tarde, percebeu
Notícias ao Minuto

14:18 - 28/01/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Eloy Room

Eloy Room concedeu, este domingo, uma extensa entrevista ao portal neerlandês Voetbalzone, no qual assumiu que tão cedo não irá esquecer a goleada sofrida pela 'sua' seleção de Curaçao diante da congénere da Argentina, por 7-0, num jogo particular, a 29 de março de 2023.

O guarda-redes de 34 anos não teve um dia particularmente fácil, como se reflete na quantidade de golos sofridos. Ainda assim, evitou um 'descalabro' de outras dimensões, o que lhe valeu o reconhecimento de... Lionel Messi, jogador que lhe marcou um hat-trick, e com o qual conseguiu trocar de camisola.

"Foi o jogo onde Messi marcou o 100.º golo pela Argentina, por isso, estava ansioso por marcar. Toda a gente lhe passava a bola, por isso, passados cinco minutos, eu já tinha feito três ou quatro defesas, quase todas a remate de Messi. Isso deu-me uma ligação com ele", afirmou.

"Ao intervalo, saí para o balneário e olhei em volta. De repente, Messi passou ao meu lado. Perguntei-lhe 'Posso ficar com a tua camisola, depois do jogo?'. Ele disse 'Sim, tudo bem'. Ainda pensei 'Deve ter dito isso a toda a gente', por isso, já não contava com ela", prosseguiu.

"No final, ele veio ter comigo e disse 'Bom jogo, fizeste muitas defesas e és um bom guarda-redes'. Depois, deu-me a camisola. Não sabia o que fazer, porque não estava a contar, por isso, tentei ir-me embora. Messi disse 'Posso ficar com a tua camisola, também?'. Eu pensei 'O que é que Messi vai fazer com a minha camisola'. Dei-lhe a camisola e apertei-lhe a mão'", completou.

Mais tarde, Eloy Room ficou a saber a resposta para essa questão: "Os meus companheiros de equipa argentinos, no Columbus Crew, disseram-me que Messi guarda camisolas com um significado especial. Tem toda uma coleção de camisolas de adversários, em casa".

"Foi, provavelmente, por isso que quis a minha camisola, do guarda-redes contra o qual marcou o 100.º golo internacional. Talvez a minha camisola esteja algures na coleção dele", completou o guarda-redes.

Leia Também: Jesus continua a preparar duelo frente a Messi. Eis as imagens do treino

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório