Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 19º

Scaloni explica o problema do futebol atual: "Imagina dizer a Messi..."

Selecionador argentino defende que há "demasiada análise" ao desporto-rei, o que está a provocar uma escassez de "dribladores".

Scaloni explica o problema do futebol atual: "Imagina dizer a Messi..."
Notícias ao Minuto

14:17 - 27/01/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Argentina

Lionel Scaloni concedeu uma extensa entrevista à edição deste sábado do jornal espanhol Marca, na qual abordou diversos temas, entre eles, aquele que, na sua opinião, é o principal problema que está a afetar o mundo do futebol.

O selecionador argentina defende que há "demasiada análise", no desporto-rei, o que, em contraponto, está a levar a que os jogadores mais criativos comecem a entrar em 'risco de extinção': "Hoje em dia, toda a gente sabe como joga o rival. Há tanta informação que, no final, aquilo que é o mais importante, que é o jogador está a ser teledirigido".

"Corres o risco de perder a essência, de tirar ao jogador aquilo que é, precisamente, o que de melhor tem. Se estás sempre a dizer-lhe o que tem de fazer, corres esse risco. Nós transmitimos o essencial, o que acreditamos que temos de transmitir, o realmente importante", começou por afirmar.

"Não há dribladores porque, se basta receberem a bola e lhes dizes 'Passa'... Imagina se, quando Messi tinha oito anos, os treinadores lhe estivessem sempre a dizer 'Passa'. Hoje em dia, não o teríamos. É algo de impressionante", prosseguiu.

"Dizes a um menino de sete ou oito anos que faça diagonais, que faça as coberturas... Tem sete anos! Deixa que jogue à bola, que erre, e, quando tiver 14 ou 15 anos, começamos a corrigir. É uma mensagem para o futuro", completou.

Leia Também: Cultura fechada? Messi 'destrói' ideais associados à Arábia Saudita

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório