Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 19º

"Bruno Fernandes é o melhor do Manchester United mas está em todo o lado"

Gary Neville defende que Ten Hag deve restringir o raio de ação do internacional português.

"Bruno Fernandes é o melhor do Manchester United mas está em todo o lado"
Notícias ao Minuto

20:07 - 19/01/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Gary Neville

Gary Neville defendeu, esta sexta-feira, em declarações prestadas à estação televisiva britânica Sky Sports, que o papel atribuído por Erik ten Hag a Bruno Fernandes é uma das principais razões para as dificuldades ofensivas do Manchester United.

Na opinião do antigo capitão dos red devils, o treinador neerlandês deveria restringir o raio de ação do internacional português, à imagem daquilo que faz... Pep Guardiola, no Manchester City, para garantir que este tem o melhor rendimento possível: "Em qualquer equipa que seja alguma coisa, é possível ver padrões repetidos".

"Bruno Fernandes é, obviamente, o melhor jogador, ao nível do talento, mas está em todo o lado. É preciso dizer-lhe para onde ir e o que fazer. Não vejo Ten Hag a dizer-lhe 'Volta para trás'", começou por afirmar o agora comentador desportivo.

"Com Pep Guardiola, se um jogador está fora de posição durante um ou dois minutos, ele diz 'Volta à tua posição'. Ten Hag está a dar-lhe liberdade para ir para aqui e para acolá, e isso significa que nunca é possível ter um padrão", prosseguiu.

"É um pouco como acontecia há 20 anos, quando tinhas o teu número 10 e davas-lhe permissão para jogar. Agora, isso já não existe. Tens de encaixar numa combinação, num padrão e num esquema ofensivo", completou.

Leia Também: Bruno Fernandes comparado a Pogba: "Grande talento, não grande jogador"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório