Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 9º MÁX 17º

Lorient eliminado da Taça pelo Sochaux, Nice só vence nos penáltis

O Lorient perdeu hoje com o Sochaux (2-1), do terceiro escalão, e foi eliminado da Taça de França em futebol, enquanto o Nice teve de recorrer aos penáltis para afastar o Auxerre e rumar à quarta eliminatória.

Lorient eliminado da Taça pelo Sochaux, Nice só vence nos penáltis
Notícias ao Minuto

22:36 - 06/01/24 por Lusa

Desporto Taça de França

O atual 17.º e penúltimo classificado do principal escalão deu continuidade aos maus resultados e, mesmo depois de ter conseguido colocar-se na frente do marcador, com um golo de Pelon (34 minutos), permitiu a reviravolta do Sochaux.

No segundo tempo, Daho (69 minutos) e Macalou (90+3), da marca do castigo máximo, anotaram os golos dos anfitriões, que tiveram o luso Amílcar Silva de início.

Na Alianz Riveira, no sul de França, o Nice, vice-líder da Ligue 1, não conseguiu superiorizar-se ao Auxerre, conjunto do segundo escalão, durante os 90 minutos (0-0), com a decisão da eliminatória a sair do desempate por grandes penalidades, a favor dos anfitriões (4-2).

Já o Montpellier, obteve o esperado triunfo diante do secundário Amiens (2-1) e o Estrasburgo goleou o Avoine (4-0), do quarto escalão.

Mais cedo, o Lille, comandado pelo português Paulo Fonseca, 'esmagou' o Golden Lion, equipa amadora de Martinica, por 12-0.

No Estádio Pierre-Mauroy, os 'dogues' tiveram pela frente um adversário das Caraíbas demasiado acessível e, ao intervalo, já venciam por sete golos de diferença, num encontro em que o luso Tiago Santos foi titular e marcou o oitavo, aos 57 minutos.

Antes, no primeiro tempo, marcaram Yazici (11 e 45), Jonathan David (25 e 36) e Zhegrova (33, 41 e 42), com Haraldsson (64 e 78), David (75), novamente, e Amine Messoussa (89) a fecharem a contagem recorde, naquela que é a maior goleada da história do clube treinado por Paulo Fonseca.

Com Mathias Pereira-Lage a partir do minuto 69, o Brest ultrapassou o Angers (1-0), do segundo escalão, graças ao tento de Martin Satriano (63 minutos).

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório