Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 9º MÁX 17º

Que escândalo. PSG terá ‘mexido agulhas’ para Messi ganhar a Bola de Ouro

De acordo com uma investigação judicial em curso, o PSG queria fazer pressão para que Lionel Messi ganhasse o troféu. Pascal Ferré beneficiou de várias prendas entre 2020 e 2021, quando era chefe de redação da France Football e responsável pela organização da Bola de Ouro.

Que escândalo. PSG terá ‘mexido agulhas’ para Messi ganhar a Bola de Ouro
Notícias ao Minuto

15:59 - 06/01/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Bola de Ouro

É um caso que pode perturbar o Paris Saint-Germain, mas também o futebol à escala mundial. De acordo com o diário Le Monde, mensagens internas do campeão francês, obtidas durante uma investigação judicial aberta em 2022, revelam ligações estreitas entre um membro do PSG e Pascal Ferré, antigo chefe de redação da France Football e responsável pela organização da Bola de Ouro.

De acordo com o Mediapart, o antigo diretor de comunicação do PSG, Jean-Martial Ribes, que está atualmente a ser investigado por corrupção e tráfico de influências, estava envolvido em lobbies com Pascal Ferré.

Viagens com todas as despesas pagas ao Qatar, acesso fácil ao Parque dos Príncipes, artigos da France Football sobre uma comissão ilegal paga por Nasser Al-Khelaïfi aquando da transferência de Javier Pastore, em 2011 - em suma, a relação entre os dois homens era fluida.

Agora, o Mediapart refere que Jean-Martial Ribes enviou uma mensagem ao presidente do PSG, anunciando uma campanha de lobbying. "Vamos fazer lobbying, vamos almoçar com Pascal [Ferré]". Uma mensagem enigmática que levanta várias questões. O Mediapart e o Le Monde indicam que todas as ofertas feitas a Pascal Ferré foram uma tentativa de lobby para obter a Bola de Ouro conquistada por Lionel Messi em 2021, quando este jogava no PSG. Ironicamente, Pascal Ferré é atualmente o diretor de relações com a imprensa do PSG.

Leia Também: Antigo alvo do Benfica avisa: "Prefiro jogar contra Messi do que com ele"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório