Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

'Cambalhota à portuguesa' mantém Al Nassr na perseguição a Jorge Jesus

Otávio e Cristiano Ronaldo marcaram os golos que selaram o triunfo da equipa de Luís Castro sobre o Al Taawon.

'Cambalhota à portuguesa' mantém Al Nassr na perseguição a Jorge Jesus
Notícias ao Minuto

20:01 - 30/12/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Arábia Saudita

O Al Nassr deu, ao final da tarde deste sábado, por encerrado o ano civil de 2023 com 'chave de ouro', ao visitar e derrotar o Al Taawon, no King Abdullah Sport City Stadium, por 1-4, em jogo a contar para a 19.ª jornada do campeonato da Arábia Saudita.

Uma partida que começou, no entanto, da pior maneira possível para os homens de Luís Castro, que se viram em desvantagem ao fim de 13 minutos, quando Aschraf El-Mahdioui converteu uma grande penalidade muito contestada por Cristiano Ronaldo, que viu mesmo o cartão amarelo.

A 'cambalhota' surgiu ainda antes do apito para o intervalo, graças aos remates certeiros de Marcelo Brozovic (a passe de Anderson Talisca, antigo jogador do Benfica) e Aymeric Laporte, aos 26 e aos 35 minutos, respetivamente.

A 'machadada final' acabaria por registar-se já no segundo tempo. Na tentativa de aliviar uma bola da própria grande área, Aschraf El-Mahdioui acabou por deixá-la nos pés do internacional português Otávio, que não perdoou. Nos descontos, foi a vez de Cristiano Ronaldo fazer o gosto ao pé.

Feitas as contas, com este resultado, o Al Nassr, segundo classificado, passa a somar 46 pontos, menos sete do que o líder, o Al Hilal, de Jorge Jesus e Rúben Neves, que, na véspera, bateu o Al-Fayha, por 0-2. Já o Al-Taawon, mora no quarto lugar, com 34 pontos.

Onzes

Al Taawon: Mailson; Al-Oyayari, Girotto, Al-Saluli, Fagihy; El Mahdioui, Flávio, Medrán; Barrow, Mateus e João Pedro.

Al Nassr: Nawaf; Sultan, Laporte, Alamri, Alex Telles; Alkhaibari, Brozovic, Otávio; Talisca, Sadio Mané e Cristiano Ronaldo.

Antevisão

'Embalado' por uma sequência de quatro triunfos consecutivos, perante Al-Riyadh, Al-Shabab, Al-Ettifaq e Al-Ittihad Jeddah, o Al Nassr visita, ao final da tarde deste sábado, o Al Taawon, com o objetivo de manter o bom momento de forma.

A equipa dos portugueses Luís Castro, Otávio e Cristiano Ronaldo não pode vacilar, uma vez que é, atualmente, segunda classificada do campeonato saudita, com 43 pontos, menos dez do que o Al Hilal, de Jorge Jesus e Rúben Neves, que, na véspera, bateu o Al-Fayha, por 0-2.

Segue-se o Al-Ahli Jeddah (que derrotou o Al Khaleej, por 1-0), com 40 pontos, e logo depois, o Al Taawon, que, com 34 pontos averbados ao cabo de 18 jornadas disputadas, tem em mãos a oportunidade de encurtar distâncias para o adversário que terá pela frente.

O Al Taawon-Al Nassr terá lugar no King Abdullah Sport City Stadium, e pode acompanhá-lo, em direto, a partir das 18h00 (hora de Portugal Continental), no Desporto ao Minuto.

Leia Também: Jorge Jesus imparável na Arábia Saudita. Al Hilal vence e amplia recorde

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório