Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Cristiano Ronaldo faz história e persegue Jesus... com recorde à espreita

Internacional português bisou no triunfo do Al Nassr, frente ao campeão Al-Ittihad, naquele que foi o seu 1000.º jogo ao serviço de clubes, passando a ser o melhor marcador mundial de 2023.

Cristiano Ronaldo faz história e persegue Jesus... com recorde à espreita
Notícias ao Minuto

20:11 - 26/12/23 por Miguel Simões

Desporto Arábia Saudita

História, história e mais história. Cristiano Ronaldo deu 'show' naquele que foi o seu 1000.º jogo da carreira por clubes e, com um bis, ajudou o Al Nassr a golear na deslocação ao reduto do campeão Al-Ittihad (2-5), esta terça-feira, na 'perseguição' ao líder Al Hilal, de Jorge Jesus. O avançado madeirense subiu ao topo de melhores marcadores a nível mundial em 2023, com 53 golos, podendo, por isso, acabar o ano com mais um dado assinalável na sua carreira, aos 38 anos.

O jogo até parecia ter começado bem para os vice-campeões da Arábia Saudita, com várias oportunidades nos primeiros dez minutos, inclusive com um golo madrugador anulado a CR7 por fora de jogo. A verdade é que o primeiro motivo de festejo pertenceu aos adeptos do clube de Jeddah que, aos 14 minutos, viram Karim Benzema (no reencontro com o antigo companheiro do Real Madrid) a assistir Hamdallah, perante um setor defensivo com muitas fragilidades.

A resposta, ainda assim, foi praticamente imediata. Benzema cometeu penálti na grande área contrária e Cristiano Ronaldo aproveitou para igualar Kylian Mbappé e Harry Kane no topo de melhores marcadores, com 52 golos, dando lugar a gritos de 'Siiii' em Jeddah. A reviravolta surgiu dos pés do ex-Benfica Talisca, aos 38 minutos, a atirar um adversário do caminho para acabar a festejar de forma original, antes do intervalo.

O Al-Ittihad, apesar do mau momento que atravessa, conseguiu chegar ao empate, com o bis de Hamdallah a aproveitar um passe de Coronado, deixando Marcelo Gallardo a sonhar, enquanto Luís Castro parecia ter razões para se preocupar (e muito) com a forma de defender da sua equipa.

A verdade é que, sensivelmente a meio do segundo tempo, Otávio acabou por 'arrancar' uma grande penalidade para o Al Nassr e consequente expulsão para Fabinho, com alerta do VAR para uma cotovelada, num lance que mudou a história do jogo. Cristiano Ronaldo não 'tremeu' na hora de bisar (68') e, a partir daí, só deu Al Nassr, num momento em que, aí sim, o avançado madeirense passou a assumir o trono de melhores marcadores a nível mundial em 2023.

Com assistências de Talisca e Otávio, Sadio Mané tratou de sentenciar qualquer dúvida que pudesse existir, 'imitando' o bis de CR7 e contribuindo para aquele foi o 2-5 final.

Com este resultado, o Al Nassr segue na segunda posição, com 43 pontos, a sete do líder Al Hilal, onde estão os portugueses Jorge Jesus e Rúben Neves. Já o Al-Ittihad, de Jota, é sexto classificado, com 28.

Momento do jogo: O bis de Cristiano Ronaldo surgiu da marca de grande penalidade, aos 68 minutos, acabando por surgir logo após a expulsão de Fabinha, 'arrancada' por Otávio no lance que originou o castigo máximo.

Leia Também: CR1000. Cristiano Ronaldo atinge nova marca na carreira por clubes

Leia Também: O reencontro desejado. Eis a conversa entre Cristiano Ronaldo e Benzema

Leia Também: Cristiano Ronaldo 'persegue' dois recordes em 2023. Um pouco se fala

Onzes

Al-Ittihad:

Al Nassr:

Antevisão

O Al Nassr volta a competir no campeonato da Arábia Saudita, esta terça-feira, com a difícil deslocação a Jeddah, para defrontar o campeão Al-Ittihad, numa altura em que a equipa de Luís Castro procura reduzir novamente as distâncias para o líder Al Hilal, de Jorge Jesus e Rúben Neves.

Os portugueses Cristiano Ronaldo e Otávio abdicaram do Natal - que não é celebrado em solo saudita - para treinarem pelos vice-campeões da Arábia Saudita e pretendem somar o terceiro triunfo seguido na prova, de forma a voltarem a ficar a sete pontos da liderança, num jogo em que o avançado madeirense parte em busca de... recordes.

Já a equipa que chegou a ser treinada por Nuno Espírito Santo - onde joga o português Jota - não se encontra a viver um bom momento, mesmo depois da entrada de Marcelo Gallardo, procurando reagir, num duelo que ficará marcado pelo reencontro de Cristiano Ronaldo com... Karim Benzema.

O Clássico da Arábia Saudita tem apito inicial agendado para as 18 horas (horário de Portugal Continental) desta terça-feira e poderá acompanhar as incidências da partida, em direto, no Desporto ao Minuto.

Leia Também: Cristiano Ronaldo 'persegue' dois recordes em 2023. Um pouco se fala

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório