Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 11º MÁX 19º

Cristiano Ronaldo supera Haaland e luta por distinção de goleador de 2023

Kylian Mbappé e Harry Kane lideram a lista, mas não voltarão a jogar até ao próximo dia 31 de dezembro, pelo que o português e o norueguês ainda poderão saltar para o 'trono' dos goleadores.

Cristiano Ronaldo supera Haaland e luta por distinção de goleador de 2023
Notícias ao Minuto

08:44 - 23/12/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Arábia Saudita

Cristiano Ronaldo marcou pelo terceiro jogo consecutivo no Al Nassr, esta sexta-feira, no triunfo frente ao Al-Ettifaq (3-1), mantendo-se, por isso, bem dentro da luta pelo estatuto de melhor marcador em 2023 - atualmente na posse de Kylian Mbappé e Harry Kane, com 52 golos.

O internacional português passou a somar um total de 51 golos, superando os 50 de Erling Haaland, do Manchester City, precisamente num dia marcado por nova conquista do emblema inglês, desta feita no Mundial de Clubes, ao golear o Fluminense (4-0) na final disputada, precisamente, na Arábia Saudita.

Acontece que, até ao próximo dia 31 de dezembro, tanto o Al Nassr, como o Manchester City, terão mais dois jogos no presente ano civil, pelo que Cristiano Ronaldo e Erling Haaland contam com as mesmas hipóteses para lutar pelo galardão.

Em sentido inverso, Kylian Mbappé não volta a vestir a camisola do Paris SG em 2023, assim como Harry Kane, que não tem mais jogos previstos no Bayern Munique até à transição para 2024.

Recorde-se que o número total de golos contempla também os festejos registados ao serviço das respetivas seleções, sendo de referir que, até ao fecho da cortina de 2023 também não existiram compromissos internacionais nesse capítulo.

Leia Também: Cristiano Ronaldo incentivou Brozovic a fazer o 'Siiii' e deu nisto

Leia Também: Martínez elogia Cristiano Ronaldo e fala de João Félix: "Já mostrou..."

Leia Também: Cristiano Ronaldo dá uma 'prenda', abre outra e Al Nassr agradece

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório