Rui Borges quer Moreirense equilibrado em jogo de "paixão" com o Vizela

O treinador Rui Borges afirmou hoje que o Moreirense deve ter um "equilíbrio emocional muito grande" num duelo de "paixão e emoção" frente ao vizinho e rival Vizela, na abertura da 15.ª jornada da I Liga de futebol.

Rui Borges

© Miguel Pereira/Global Imagens

Lusa
22/12/2023 14:34 ‧ 22/12/2023 por Lusa

Desporto

I Liga

Sexta classificada, sem perder há nove jogos, a equipa da vila de Moreira de Cónegos, no concelho de Guimarães, desloca-se seis quilómetros até ao concelho de Vizela, e o seu 'timoneiro' disse aguardar um jogo revestido de "significado e ambiente" para os adeptos, no estádio de um adversário que ocupa o 17.º lugar da tabela e conta um novo treinador, o espanhol Rúben de la Barrera.

"Temos de ter um equilíbrio emocional muito grande. Temos de perceber que é um dérbi, com paixão e emoção, mas também equilibrados do princípio ao fim para sairmos de lá com os três pontos. Nas segundas bolas, temos de ser fortes e competitivos como noutros jogos. Temos de ser organizados", vincou, na antevisão à partida antecipada da 15.ª ronda, agendada para as 15:30.

Ciente de que os atletas não podem fugir "à história e à paixão" em redor do Vizela-Moreirense, Rui Borges pediu ainda uma equipa "competitiva e comprometida", com "leitura muito rápida dos acontecimentos no início do jogo", para contrariar um adversário que desconhece a nível estratégico, face à contratação do ex-selecionador de El Salvador para suceder ao também espanhol Pablo Villar.

"Para nós, acaba por ser mais difícil o jogo, porque o adversário mudou de treinador e não temos base para o que podemos encontrar. Vamo-nos focar no Moreirense que temos sido, num jogo difícil, pela atmosfera que engloba e pela estratégia a adotar contra o adversário do qual conhecemos 'zero'", considerou.

Grato por liderar um "grupo fantástico, corajoso, com ambição enorme, individual e coletiva", o treinador de 42 anos frisou ainda que os seus jogadores estão preparados para os "momentos de dificuldade" e para a "energia extra" que os vizelenses podem apresentar face à mudança no comando técnico.

O 'timoneiro' dos 'cónegos' considerou ainda que o desempenho do meio-campo vai ter influência no desfecho do encontro, mas recusou esclarecer se Gonçalo Franco, suspenso na jornada anterior por acumular cinco cartões amarelos, vai regressar ao 'onze', tendo referido que o atleta de 23 anos é "como os outros" no seio do plantel.

Rui Borges sublinhou também que "o conforto e o carinho" da massa associativa pode ser importante no sábado, numa altura em que os adeptos 'cónegos' se preparam para a principal deslocação da temporada, com mais de 600 bilhetes vendidos até agora.

O Moreirense, sexto classificado da I Liga portuguesa de futebol, com 25 pontos, defronta o Vizela, 17.º, com 11, em jogo marcado para as 15:30 de sábado, no Estádio do Futebol Clube de Vizela, com arbitragem de Fábio Melo, da Associação de Futebol do Porto.

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Madalena Aragão apoia namorado João Neves após derrota

Madalena Aragão

Madalena Aragão apoia namorado João Neves após derrota

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Porsche 911 que Senna conduziu e assinou pode ser seu. Saiba como

Ayrton Senna

Porsche 911 que Senna conduziu e assinou pode ser seu. Saiba como

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas