Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 11º MÁX 19º

Leipzig e Dortmund empatam na abertura da 16.ª ronda da Bundesliga

O Leipzig empatou hoje fora com o Werder Bremen (1-1), igual resultado obtido pelo Borussia Dortmund em casa frente ao Mainz, no arranque da 16.ª jornada da Liga alemã de futebol, a última antes da paragem de inverno.

Leipzig e Dortmund empatam na abertura da 16.ª ronda da Bundesliga
Notícias ao Minuto

22:42 - 19/12/23 por Lusa

Desporto Bundesliga

Depois de um primeiro tempo sem golos, o avançado belga Lois Openda abriu a contagem logo no reinício da partida, aos 47, dando vantagem ao Leipzig, com o atacante Justin Njinmah a restabelecer a igualdade aos 75, fixando o resultado final.

Com o empate, o Leipzig, que contou com o internacional sub-21 português Fábio Carvalho a partir dos 84 minutos, segue no terceiro posto da Bundesliga, com 33 pontos, enquanto o Werder Bremen é 13.º, com 16.

Já o duelo entre o Borussia Dortmund, quinto classificado com 27 pontos, e o Mainz, 15.º com apenas 10, fechou com um golo para cada lado, marcados por Julian Brandt, aos 29, para os anfitriões, e pelo neerlandês Sepp van den Berg aos 43, para os forasteiros.

Num dia de empates na Alemanha, o Hoffenheim-Darmstadt também terminou com uma igualdade, mas a três bolas, com golos de Kramaric (14) e Bebou (28 e 66), e de Pfeiffer (23) e Skarke (57 e 85).

O Hoffenheim mantém provisoriamente o sexto lugar, com 24 pontos, enquanto o adversário de hoje, lanterna-vermelha (18.º), conta com 10 pontos.

O líder Bayer Leverkusen (39 pontos) recebe na quarta-feira o Bochum, e, no mesmo dia, o Bayern Munique, segundo com 35 pontos, visita o Wolfsburgo.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório