Meteorologia

  • 24 MAIO 2024
Tempo
22º
MIN 13º MÁX 25º

"O Arsenal mostrou pouco respeito. Queriam livrar-se de mim..."

Antigo capitão do Arsenal recorda ano de 2019, altura em que foi assobiado pelos adeptos e respondeu de forma grosseira. Foi Arteta quem o impediu de deixar os gunners e anos mais tarde saiu pela porta grande.

"O Arsenal mostrou pouco respeito. Queriam livrar-se de mim..."
Notícias ao Minuto

16:43 - 19/12/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Granit Xhaka

Granit Xhaka nunca deixou nada por dizer e em entrevista ao portal The Athletic, publicada esta terça-feira, levantou o véu sobre o momento em que foi assobiado pelos adeptos do Arsenal em 2019 e respondeu de forma grosseira, despindo a camisola. O agora jogador do Bayer Leverkusen acabaria por ficar em Londres, graças a Mikel Arteta, e sairia, anos mais tarde, pela porta grande e com o estatuto de lenda dos gunners. 

"O clube mostrou pouco respeito, embora eu fosse o capitão. Ficou claro que eles queriam livrar-se de mim o mais rapidamente possível. Apenas uma pessoa não quis: Mikel Arteta. O Mikel disse-me que queria que eu ficasse. Mas eu não tinha a certeza", começou por revelar Xhaka, prosseguindo.

"Naquela altura não conseguia imaginar-me a jogar pelo Arsenal novamente. Disse ao Areta: "Eu só quero estar num lugar onde os adeptos não me assobiem". Mas ele foi tão convincente e, pela primeira vez na minha vida, tomei uma decisão sem falar primeiro com minha família. Levantei-me e disse: "Ok, eu fico". Demos um abraço e, a partir daquele dia, voltei a treinar. Foi como se nada tivesse acontecido", recordou o experiente médio helvético que agora é peça chave no Bayer Leverkusen de Xabi Alonso. 

Leia Também: Ingleses dizem que Arsenal olha Gyokeres como... plano B

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório