Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 10º MÁX 17º

AS Roma vence mas não chega. Mourinho no horizonte de Benfica e Sp. Braga

Italianos não foram além do segundo lugar no Grupo G da Liga Europa, o que significa que irão medir forças com uma equipa 'caída' da Liga dos Campeões.

AS Roma vence mas não chega. Mourinho no horizonte de Benfica e Sp. Braga
Notícias ao Minuto

19:38 - 14/12/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Liga Europa

A AS Roma despediu-se, ao final da tarde desta quinta-feira, com um triunfo da fase de grupos da Liga Europa, ao receber e bater o Sheriff, por 3-0. Um resultado positivo, mas que não chegou para garantir o apuramento direto para os oitavos-de-final.

A equipa orientada pelo treinador português José Mourinho entrou em campo sabendo de antemão que, para alcançar a liderança do Grupo G, teria, não só de vencer, como esperar por um 'deslize' do Slavia Praga... que, à mesma hora, goleou o Servette, por 4-0.

Ainda assim, os giallorossi fizeram a sua parte, e colocaram-se em vantagem ao fim de apenas 11 minutos, por intermédio de Romelu Lukaku. Uma vantagem que dilataram ainda antes do apito para o intervalo, pela cabeça de Andrea Belotti.

Com o internacional luso Renato Sanches a titular pela primeira vez em quase três meses, o conjunto italiano partiu para o segundo tempo com um nível de intensidade significativamente inferior, mas ainda deu mais uma 'machadada', por Niccolò Pisilli.

Feitas as contas, com este conjunto de resultados, o Slavia Praga é o líder isolado do Grupo G, com 15 pontos conquistados em 18 possíveis, seguido de AS Roma, com 13, Servette (que 'cai' para a Liga Conferência Europa), com cinco, e Sheriff, com um.

Abre-se, desta maneira, a possibilidade de os giallorossi medirem forças com... Benfica ou Sporting de Braga, que, após 'tombarem' da Liga dos Campeões, também se veem obrigados a disputar o playoff para garantir uma vaga na Liga Europa.

Onzes

AS Roma: Svilar; Karsdorp, Cristante, Llorente, Çelik; Aouar, Bove, Renato Sanches, Zalewski, Belotti e Lukaku.

Sheriff: Koval; Badolo, Apostolakis, Tovar, Garananga, Artunduaga; Ricardinho, Talal, Fernandes; Ankeye, Ngom Mbekeli.

Antevisão

É uma AS Roma ainda esperançada de alcançar a liderança do Grupo G da Liga Europa, e, assim, evitar disputar um playoff com um dos 'tubarões' vindos da Liga dos Campeões para alcançar os oitavos-de-final, aquela que, esta quinta-feira, recebe o Sheriff.

A equipa orientada pelo treinador português José Mourinho chega à sexta e última jornada com dez pontos, menos dois do que o líder, o Slavia Praga, que, precisamente, tem encontro marcado com o Servette, na República Checa.

Os moldavos, por seu lado, somam apenas um ponto, até ao momento, e moram na quarta e última posição, a quatro pontos de distância dos terceiros classificados, os suíços, pelo que já nem podem 'sonhar' com uma vaga na Liga Conferência Europa.

O AS Roma-Sheriff terá lugar no Estádio Olímpico de Roma, irá contar com a arbitragem do juiz francês Jérôme Brisard, e pode acompanhá-lo, em direto, a partir das 17h45 (hora de Portugal Continental), no Desporto ao Minuto.

Leia Também: Mourinho visa Manchester City: "Custou 80 milhões e vão mandá-lo embora"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório