Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Após muitas 'piruetas' no Grupo F, Dortmund e PSG seguem na Champions

Jornada decisiva na Liga dos Campeões.

Após muitas 'piruetas' no Grupo F, Dortmund e PSG seguem na Champions
Notícias ao Minuto

21:54 - 13/12/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Liga dos Campeões

O grupo da 'morte' não desiludiu. O agrupamento F da Liga dos Campeões só foi decidido nos minutos finais das partidas. O PSG e o Borussia Dortmund empataram a uma bola na Alemanha, numa partida cheia de oportunidades de golo e emoção (sempre de olho no outro jogo, entre Newcastle e AC Milan).

Vitinha foi o único português a participar na partida. Foi só na segunda parte que chegaram os golos da partida, com o alemão Karim Adeyemi a lançar o Borussia Dortmund na frente do marcador ao aproveitar um erro de Achraf Hakimi.

Apenas cinco minutos depois, o PSG reagiu, por intermédio de Zaire-Emery, o jovem prodígio dos franceses, de apenas 17 anos. O francês aproveitou uma bola perdida junto à grande área contrária para marcar. 

Kylian Mbappé ainda fez outro golo, na cara do guarda-redes Kobel, mas estava ligeiramente adiantado. Luis Enrique estava atento à outra partida do grupo, no St. James Park. Celebrou o golo que deu o 2-1 ao AC Milan diante do Newcastle e, assim, Dortmund e PSG seguem para os oitavos de final da competição. Os milaneses seguem para a Liga Europa e o Newcastle... fica por Inglaterra.

Onzes

Borussia Dortmund: Kobel, Bensabeini, Sule, Hummels, Wolf, Salih Ozcan, Brandt, Bynoe-Gittens, Adeyeimi, Reus, Fullkrug. 

PSG: Donnarumma, Hakimi, Marquinhos, Lucas, Skriniar, Zaire-Emery, Vitinha, Barcola, Kang-In Lee, Mbappé, Kolo Muani. 

Antevisão

Borussia Dortmund e Paris Saint-Germain enfrentam-se nesta quarta-feira, às 20h, na última jornada do grupo F da Champions League. A equipa alemã joga em casa à procura de confirmar a liderança, já o PSG entra pressionado em busca de uma vaga nos oitavos de final, que ainda não está garantida.

O PSG perdeu a oportunidade de garantir a classificação antecipada na última jornada, com o empate a uma bola com o Newcastle, no Parc des Princes. Os parisienses estão três pontos atrás do Borussia e, superando o adversário em Dortmund, levariam vantagem no confronto direto. Por outro lado, tanto Newcastle e AC Milan acalentam uma chance de apuramento. 

O Borussia Dortmund tem como objetivo manter a liderança do grupo. Para isso, basta o empate. Acompanhe a partida em direto com o Desporto ao Minuto. 

Leia Também: Gonçalo Ramos está em dúvida para o Borussia Dortmund-PSG

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório