Meteorologia

  • 06 MAIO 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 20º

PSG já decidiu futuro de Luis Enrique em caso de eliminação na Champions

O treinador espanhol tem contrato até 2025 com o vigente campeão francês.

PSG já decidiu futuro de Luis Enrique em caso de eliminação na Champions
Notícias ao Minuto

08:16 - 12/12/23 por Notícias ao Minuto

Desporto França

Esta terça-feira à noite, o Paris Saint-Germain pode não se qualificar para os oitavos de final da Liga dos Campeões. Se tal acontecesse, o futuro do treinador espanhol não estaria necessariamente em causa.

Segundo classificado do Grupo F da Liga dos Campeões, com 7 pontos, o PSG já não pode ser eliminado de qualquer competição europeia se não tiver um bom desempenho diante do Borussia Dortmund. O vigente campeão francês pode até terminar a fase de grupos em primeiro lugar se vencer os alemães (10 pontos). 

De facto, se os pupilos de Luis Enrique não conseguirem vencer o Dortmund e o Newcastle vencer o AC Milan, então serão relegados para a Liga Europa, algo que nunca aconteceu desde que os qataris assumiram o clube em 2011. Se tal cenário se verificasse, não seria o fim do mundo para o clube da capital francesa, mas implicaria uma enorme perda financeira e, acima de tudo, significaria mais uma humilhação na melhor prova de clubes do Velho Continente.

Isto levanta uma série de questões. Mas, segundo o L'Équipe, o PSGaprendeu com os seus erros. Depois de ter afirmado que o futuro de Kylian Mbappé não dependeria de um deslize na Liga dos Campeões, este meio de comunicação insiste agora que Luis Enrique não está ameaçado. O espanhol, que chegou ao clube parisiense no verão passado, jurou que vinha para um projeto de reconstrução a longo prazo. A sua saída numa fase tão embrionária, depois de ter jurado publicamente que a Liga dos Campeões já não era uma obsessão, não faria sentido na teoria.

Com contrato até 2025, o ex-treinador da seleção espanhola pode, é claro, decidir abandonar o barco por conta própria, mas se não pedir demissão, será outro homem que pagará o preço: o português Luis Campos. Já criticado pelas suas campanhas de recrutamento na época passada, o conselheiro de futebol sabia que seria muito solicitado esta época. No verão passado, voltou a pôr em prática a sua relação com Jorge Mendes para atrair jogadores como Manuel Ugarte, Gonçalo Ramos, Marco Asensio, Cher Ndour e Kang-In Lee, depois de ter recrutado Carlos Soler, Vitinha, Fabian Ruiz e Renato Sanches no ano passado. Para já, os resultados destes reforços são díspares.

Leia Também: Thuram responde a Mbappé: "Ele sabe por que não fui para o PSG"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório