Meteorologia

  • 01 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 10º MÁX 15º

Inglaterra em fúria pelo "roubo" de Paris. "Vergonha. Acabem com o VAR"

O polémico penálti concedido ao PSG, já nos descontos, contra o Newcastle, por alegada mão de Livramento gerou a fúria em terras de Sua Majestade.

Inglaterra em fúria pelo "roubo" de Paris. "Vergonha. Acabem com o VAR"
Notícias ao Minuto

07:57 - 29/11/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Liga dos Campeões

O PSG empatou diante do Newcastle, 1-1, para a 5.ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, graças a uma grande penalidade atribuída pelo árbitro Szymon Marciniak aos 96 minutos, após uma revisão do VAR.

O árbitro polaco, que tinha decretado oito minutos de tempo de descontos, assinalou um penálti por mão de Tino Livramento dentro da área, depois de a bola lhe ter batido no corpo.

"Para ser sincero, ainda estou a aceitar o que aconteceu. Tivemos azar no final, não acho que tenha sido pénalti... O que a repetição não mostra é a velocidade da ação. O que a repetição não mostra é a velocidade a que a bola bate primeiro no corpo, essa é a chave. Se ela batesse primeiro no braço, eu continuaria a pensar que não era pénalti, mas quando ela bate primeiro numa parte do corpo não é penálti. Não nos devia ter custado o jogo", disse o treinador do Newcastle, Eddie Howe, à TNT. "Não posso dizer o que penso a nível interno, obviamente...", reconheceu.

Mas há opiniões bem mais duras, como por exemplo a de Alan Shearer. O antigo avançado do Newcastle afirmou nas redes sociais: "Faz-me um favor, meu. Que monte de m***...! Um desempenho magnífico de todos os jogadores não deveria ser arruinado por uma decisão desagradável".

O apresentador do "Match of the day", Gary Lineker, também tweetou sobre o assunto, questionando "como é que isto é penálti para o PSG? Ridículo", enquanto o antigo apresentador da Sky Sports, Jeff Stelling, disse "que piada. VAR! O árbitro arruinou tudo. A decisão vergonhosa faz-nos pensar porque nos damos ao trabalho".

Outro que foi particularmente duro foi Stan Collymore, antigo jogador do Liverpool, entre outros: "VAR, por favor, morre". Já Ally McCoist, antigo avançado do Rangers, não hesitou em afirmar que a decisão dos árbitros "beira o roubo. É uma vergonha. Sinceramente, não é penálti. A bola atinge-o no peito e depois resvala para o cotovelo esquerdo. Se isso é penálti, estamos a desperdiçá-lo. É um disparate, é um disparate. Nunca poderia ser penálti".

Leia Também: Mbappé salva PSG de nova desilusão e dificulta vida do Newcastle

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório