Inglaterra em fúria pelo "roubo" de Paris. "Vergonha. Acabem com o VAR"

O polémico penálti concedido ao PSG, já nos descontos, contra o Newcastle, por alegada mão de Livramento gerou a fúria em terras de Sua Majestade.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
29/11/2023 07:57 ‧ 29/11/2023 por Notícias ao Minuto

Desporto

Liga dos Campeões

O PSG empatou diante do Newcastle, 1-1, para a 5.ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, graças a uma grande penalidade atribuída pelo árbitro Szymon Marciniak aos 96 minutos, após uma revisão do VAR.

O árbitro polaco, que tinha decretado oito minutos de tempo de descontos, assinalou um penálti por mão de Tino Livramento dentro da área, depois de a bola lhe ter batido no corpo.

"Para ser sincero, ainda estou a aceitar o que aconteceu. Tivemos azar no final, não acho que tenha sido pénalti... O que a repetição não mostra é a velocidade da ação. O que a repetição não mostra é a velocidade a que a bola bate primeiro no corpo, essa é a chave. Se ela batesse primeiro no braço, eu continuaria a pensar que não era pénalti, mas quando ela bate primeiro numa parte do corpo não é penálti. Não nos devia ter custado o jogo", disse o treinador do Newcastle, Eddie Howe, à TNT. "Não posso dizer o que penso a nível interno, obviamente...", reconheceu.

Mas há opiniões bem mais duras, como por exemplo a de Alan Shearer. O antigo avançado do Newcastle afirmou nas redes sociais: "Faz-me um favor, meu. Que monte de m***...! Um desempenho magnífico de todos os jogadores não deveria ser arruinado por uma decisão desagradável".

O apresentador do "Match of the day", Gary Lineker, também tweetou sobre o assunto, questionando "como é que isto é penálti para o PSG? Ridículo", enquanto o antigo apresentador da Sky Sports, Jeff Stelling, disse "que piada. VAR! O árbitro arruinou tudo. A decisão vergonhosa faz-nos pensar porque nos damos ao trabalho".

Outro que foi particularmente duro foi Stan Collymore, antigo jogador do Liverpool, entre outros: "VAR, por favor, morre". Já Ally McCoist, antigo avançado do Rangers, não hesitou em afirmar que a decisão dos árbitros "beira o roubo. É uma vergonha. Sinceramente, não é penálti. A bola atinge-o no peito e depois resvala para o cotovelo esquerdo. Se isso é penálti, estamos a desperdiçá-lo. É um disparate, é um disparate. Nunca poderia ser penálti".

Leia Também: Mbappé salva PSG de nova desilusão e dificulta vida do Newcastle

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Mbappé reage após falhar novo penálti: "Assumo total responsabilidade"

Real Madrid

Mbappé reage após falhar novo penálti: "Assumo total responsabilidade"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting1133
2FC Porto1127
3Benfica1025
4Santa Clara1121
5Sp. Braga1120
6Vitória SC1118
7Famalicão1117
8Moreirense1117
9Casa Pia1113
10Rio Ave1112
11Gil Vicente1110
12Estoril1110
13AVS1110
14Boavista119
15Estrela119
16Arouca118
17C.D. Nacional108
18Farense115
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Lesão de Miguel Oliveira ficará debelada antes dos testes na Malásia

MotoGP

Lesão de Miguel Oliveira ficará debelada antes dos testes na Malásia

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas