Meteorologia

  • 03 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 9º MÁX 16º

Mbappé salva PSG de nova desilusão e dificulta vida do Newcastle

Danilo jogou a titular, Vitinha e Gonçalo Ramos entraram na segunda parte de um jogo que viria a ser decidido em tempo de descontos... graças a um alerta do VAR.

Mbappé salva PSG de nova desilusão e dificulta vida do Newcastle
Notícias ao Minuto

22:00 - 28/11/23 por Miguel Simões

Desporto Liga dos Campeões

O Paris SG escapou a um cenário 'crise' no que à Liga dos Campeões diz respeito, esta terça-feira, ao arrancar um empate diante do Newcastle (1-1), com uma grande penalidade de Mbappé nos descontos a permitir que a sua equipa se mantivesse no segundo lugar do grupo F.

Com Danilo a titular, o emblema francês até parecia ter entrado melhor, mas foi o Newcastle a marcar aos 24 minutos, num lance em que Tino Livramento fez praticamente tudo sozinho, acabando numa recarga certeira de Isak após tentativa de Miguel Almirón.

O conjunto de Luis Enrique procurou reagir no imediato e, até ao intervalo, a oportunidade mais flagrante pertenceu a Dembélé, mas Pope esteve à altura do desafio.

No decorrer do segundo tempo, Luis Enrique lançou Vitinha e, mais tarde, Gonçalo Ramos, com uma sucessão de oportunidades que acabaria por conduzir ao tão desejado golo... através de uma grande penalidade.

Já em tempo de compensação, os jogadores do PSG ficaram a pedir penálti, inclusive com Gonçalo Ramos a ser amarelado nos protestos, por mão de Schar na bola, sendo que um alerta do VAR conduziu mesmo à marcação do castigo máximo. Aos 90+8', Mbappé pegou na bola, atirou para o empate e deixou o PSG vivo na luta por um lugar nos 'oitavos' da Liga dos Campeões.

Com este resultado, o PSG mantém a segunda posição, com sete pontos, a três do líder (e apurado) Borussia Dortmund, levando mais dois por comparação ao Newcastle e AC Milan, que ainda 'miram' um lugar na Liga dos Campeões.

Momento do jogo: O penálti convertido por Kylian Mbappé, aos 90+8', acabou por decidir o encontro, acabando por impedir o Newcastle de subir aos lugares de Champions.

[Notícia atualizada às 22h12]

Leia Também: O merecido aplauso. Sergio Rico voltou ao relvado do Parque dos Príncipes

Leia Também: Tino fez quase tudo, mas foi Isak a 'gelar' os adeptos do Paris SG

Onzes

Paris SG: Donnarumma, Hakimi, Skriniar, Danilo, Lucas Hernández, Fabián Ruiz, Manuel Ugarte, Kang-In, Dembelé, Kolo Muani e Kylian Mbappé.

Newcastle: Pope, Livramento, Schar, Lascelles, Trippier, Miley, Bruno Guimarães, Joelinton, Almirón, Gordon e Isak.

Antevisão

Paris SG e Newcastle voltam a defrontar-se, esta terça-feira, quase dois meses depois da última vez, pelo que o emblema francês procurará vingar-se pesada derrota sofrida em solo inglês (4-1), de olho no apuramento para os 'oitavos' da Liga dos Campões.

O conjunto de Luis Enrique - onde jogam os portugueses Danilo, Nuno Mendes, Vitinha e Gonçalo Ramos - venceu em sete dos oito jogos disputados desde o confronto com o Newcastle, excetuando a derrota frente ao AC Milan (1-2), que deixou todas as equipas separadas por um ponto naquele que é considerado, por muitos, o 'grupo da morte' da prova milionária.

Já o Newcastle chega à capital francês após um triunfo confortável frente ao Chelsea (4-1) e sabe que um triunfo poderá atirar a equipa inglesa do último posto para os lugares de apuramento, mas uma derrota poderá ditar o afastamento das competições europeias e até o apuramento do Paris SG, consoante o resultado verificado no jogo entre AC Milan e Borussia Dortmund.

O jogo tem apito inicial agendado para as 20 horas (horário de Portugal Continental), no Parque dos Príncipes, sendo que poderá acompanhar as incidências da partida, em direto, no Desporto ao Minuto.

Leia Também: Caos em Paris: Ultras do PSG atacam adeptos do Newcastle

Leia Também: Os 11 portugueses que jogaram no PSG neste século. Cinco ainda lá estão

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório