Meteorologia

  • 01 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 10º MÁX 15º

Lucrar mais com cerveja do que com jogadores? O insólito caso do Twente

Formação dos Países Baixos registou mais lucros com a venda de cerveja e de comida em comparação com a transação de jogadores do seu plantel. Caso já chama a atenção de especialistas.

Lucrar mais com cerveja do que com jogadores? O insólito caso do Twente
Notícias ao Minuto

19:05 - 28/11/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Países Baixos

A venda de jogadores é, por norma, a maior fonte de lucro de um clube de futebol. Mas isso não e aplica aos neerlandeses do Twente, outrora um dos grandes clubes dos Países Baixos.

Ao divulgar o balanço financeiro relativo à época 2022/23, o Twente, que é o atual quarto colocado da Eredivisie, revelou que teve contas positivas. A maior fonte de receita dos neerlandeses foi... a venda de cerveja nos jogos em casa.

Na época passada, o lucro líquido do clube com transferências de jogadores foi de 3,75 milhões de euros. Já a receita com as vendas em dias de jogos ultrapassou a marca dos 6 milhões de euros, com a parcela da restauração a ser a mais evidente - a venda de cerveja e comida muito contribuíram para estes números.

Ao todo, o Twente alcançou uma receita na restauração foi de 10,5 milhões de euros, dos quais há que descontar 4,5 milhões de euros com os custos de produção, relacionados com a compra dos produtos, e o pagamento dos ordenados aos funcionários desse setor.

De referir ainda que o Twente tem uma parceria com uma marca de cerveja. A Grolsch dá, inclusive, o nome ao estádio do clube neerlandês (Estádio Grolsch Veste).

Leia Também: Atenção, FC Porto. Shakhtar Donetsk anuncia o novo treinador

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório