Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Pedro Martins e críticas ao Qatar: "A minha mulher vive como em Portugal"

Treinador do Al-Gharafa diz não ter sentido "nenhum tipo de falta de liberdade".

Pedro Martins e críticas ao Qatar: "A minha mulher vive como em Portugal"
Notícias ao Minuto

14:13 - 27/11/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Al-Gharafa

Pedro Martins concedeu uma extensa entrevista à mais recente edição da revista espanhola Panenka, na qual abordou diversos temas relacionados com a experiência que tem vivido ao leme do Al-Gharafa, entre eles, as acusações de discriminação dirigidas ao Qatar.

Confrontado com as alegações de violações ao nível dos direitos das mulheres, da comunidade LGBTQIA+ ou dos trabalhadores migrantes, o treinador português assegurou nunca ter sentido "nenhum tipo de falta de liberdade".

"Toda a gente dizia que, no Qatar, havia situações ilegais. Penso que isso acontece em todo o lado, mas, sobretudo, eu vivo aqui, e a minha mulher está comigo. Vive exatamente como em Portugal ou na Grécia, desenvolve-se perfeitamente", começou por afirmar.

"Nunca nos obrigaram a mudar o nosso estilo de vida de maneira alguma. Há algumas restrições normais para os estrangeiros. As culturas são diferentes, sim. Mas, ao nível da liberdade de expressão, respeito aquilo a que estou, normalmente, habituado", prosseguiu.

"Falamos muito disto, da imagem que se estava a criar do Qatar, sobretudo, na época do Mundial. Porque era muito visível, e não tinha nada a ver com o que se passa na sociedade qatari, hoje em dia", completou o técnico de 53 anos.

[Notícia atualizada às 16h17]

Leia Também: Pedro Martins festeja nos descontos e isola-se na liderança no Qatar

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório