Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Xavi elogia Sérgio Conceição e não esquece: "Sofremos no Porto..."

Treinador do Barcelona considera os dragões "uma equipa de alto nível, na Liga dos Campeões":

Xavi elogia Sérgio Conceição e não esquece: "Sofremos no Porto..."
Notícias ao Minuto

12:47 - 27/11/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Barcelona

Xavi Hernández não poupou, esta segunda-feira, em conferência de imprensa, nos elogios tecidos a Sérgio Conceição, na véspera do encontro da quinta e penúltima jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, no qual o Barcelona terá pela frente o FC Porto.

"Tem uma equipa muito bem trabalhada, que pressiona muito. É uma equipa de alto nível, na Liga dos Campeões. Já sofremos, no Porto. Estivemos bem durante uma hora, mas aconteceram muitas coisas. O Lamine [Yamal] teve de ir ao balneário, a expulsão de Gavi...", afirmou.

"É um adversário muito forte, e um teste muito importante para nós (...). Oxalá tenhamos pela frente uma noite mágica. É um jogo no qual nos podemos apurar como primeiros classificados do grupo. É uma partida transcendental", acrescentou, citado pelo jornal espanhol Sport.

O treinador alertou, ainda, para a importância de o conjunto blaugrana reagir, no duelo a realizar-se no Estádio Olímpico Lluís Companys, depois de, no passado fim de semana, não ter conseguido ir além de um empate a uma bola, na visita ao Rayo Vallecano.

"Só reagimos quando há uma urgência, nos últimos minutos. Temos de ser autocríticos, mas faz parte do processo. Os jogadores estão confortáveis com o sistema, e, amanhã, pode ser um ponto de inflexão. É a oportunidade de nos apurarmos como líderes do grupo", concluiu.

Leia Também: "Sou do Benfica, maior rival do FC Porto, mas agora defendo o Barcelona"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório