Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 19º

Djokovic recusa-se a fazer teste antidoping: "Discuti com o médico..."

Os médicos da Agência Mundial Antidopagem queriam testar a equipa sérvia a meio da eliminatória e Nole perdeu a paciência e recusou-se a fazer o exame.

Djokovic recusa-se a fazer teste antidoping: "Discuti com o médico..."
Notícias ao Minuto

18:17 - 24/11/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Taça Davis

Novak Djokovic recebeu uma notificação, esta quinta-feira, uma hora e meia antes de jogar o seu primeiro encontro da Taça Davis, contra Cameron Norrie, para fazer um teste antidoping. A exigência do teste não era apenas para ele, mas para toda a equipa da Sérvia, que se recusou a fazê-lo.

"É a primeira vez que me está a acontecer. Não faz sentido fazê-lo antes, quando vou estar [no antidoping] depois do jogo", disse Djokovic em sérvio, depois de vencer Norrie e dar ao seu país um lugar nas meias-finais da Taça Davis.

"Ainda não completei o controlo, mas já dei uma amostra de sangue. Fui informado uma hora e meia antes do início e tenho as minhas rotinas antes do jogo e não tenho de pensar em dar sangue ou urina nessa altura", complementou.

Djokovic admitiu que se sentiu perseguido pelo médico: "Discuti com ele porque é algo que nunca me tinha acontecido em 20 anos de carreira. Ele sentou-se num dos cantos e seguiu-me durante horas. É escandaloso. Sempre defendi os controlos, mas não antes dos jogos. Não há nada a esconder, mas tem de haver certos limites".

Leia Também: Djokovic 'explode' contra adeptos: "Aprendam a respeitar. Calem-se"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório