Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 19º

"Quando lavo a cara, as marcas estão lá e por lá vão continuar"

O treinador do Lyon lamenta que o Marseille ainda não tenha sido alvo de qualquer punição, após os terríveis acontecimentos nas imediações do Velodrome a 29 de outubro.

"Quando lavo a cara, as marcas estão lá e por lá vão continuar"
Notícias ao Minuto

18:03 - 24/11/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Fabio Grosso

Na conferência de imprensa desta sexta-feira, dois dias antes do jogo do Lyon frente ao Lille, no Groupama-Stadium, o treinador do Lyon, Fabio Grosso, falou dos incidentes ocorridos em Marselha e do ataque a um autocarro nos arredores do Stade Velodrome, a 29 de outubro.

Com o jogo contra o Marseille a ser repetido a 6 de dezembro num estádio lotado se as decisões da Liga francesa não mudarem, o italiano expressou a sua raiva. Ainda com cicatrizes físicas e emocionais, ele espera que sejam impostas sanções mais severas aos culpados e ao Marseille, que até agora escapou ileso.

"Esse dia afectou-me muito. Quando lavo a cara, as marcas estão lá e por lá vão continuar. A falta de punição é inaceitável", lamentou. "Mesmo que me agrade o facto de poder jogar num grande ambiente, gosto disso, mas é inaceitável que não tenha havido um castigo por esse dia. Vamos ver o que acontece. Incomoda-me um pouco o facto de não ter havido detenções, temos de tomar uma decisão e impor sanções. Estou ansioso por isso, apesar de estar de volta ao trabalho. Olhei para as minhas fotografias e não era correto voltar ao trabalho com aquela cara. Estou à espera de uma decisão e de sanções por esse dia. É uma coisa muito, muito grave ainda não ter tomado uma decisão sobre esse jogo".

Leia Também: Adepto condenado a prisão com pena suspensa após polémico Marseille-Lyon

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório