Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 19º

Dois portugueses em evidência na goleada do PSG sobre o Monaco

Vitinha e Gonçalo Ramos marcaram pelos parisienses.

Dois portugueses em evidência na goleada do PSG sobre o Monaco
Notícias ao Minuto

21:59 - 24/11/23 por David Silva

Desporto Ligue 1

Dois portugueses estiveram em grande na Ligue 1, a principal competição francesa, na noite desta sexta-feira. Gonçalo Ramos e Vitinha marcaram num grande jogo entre PSG e Monaco. O resultado final ficou fixado em 5-2.

Foi o antigo avançado do Benfica que abriu o marcador, aos 18 minutos, com um movimento oportunista. Kohn defendeu para a frente e Ramos introduziu a bola dentro da baliza.

Pouco depois, o italiano Gigi Donnarumma 'ofereceu' o empate aos monegascos. Entregou mal a bola a um colega e Minamino marcou de baliza aberta. Ainda antes do apito do intervalo soar, Mbappé voltou a pôr o PSG na frente do marcador, após Dembélé ter ganho uma grande penalidade. Ainda antes do intervalo, grande defesa de Donnarumma a redimir-se do erro no golo, a remate de Minamino.  

A segunda parte reservou um grande espetáculo de futebol aos amantes da modalidade. Após uns primeiros 25 mais mornos, Ousmane Dembélé 'abriu' o livro com um grande golo de estreia pelo PSG. Dominou bem pela direita e atirou para dentro da baliza com força. Praticamente no minuto seguinte, o português Vitinha desferiu um grande remate de fora da área, que entrou onde 'mora a coruja'.

Falorin Balogun fez o 4-2, num belo movimento de desmarcação. Ainda houve tempo para mais um golo, desta feita para o recém-entrado Kolo Muani, que fez o 5-2 final. Com este resultado, os parisienses saltam para a frente da Ligue 1, com 30 pontos em 13 jogos, mais quatro que o Nice, que tem menos um jogo. O Monaco atrasa-se na corrida ao título, com 24 pontos. 

Leia Também: Gonçalo Ramos quebrou desta forma o nulo no PSG-Monaco

Onzes

PSG: Donnarruma, Hakimi, Skriniar, Mukiele, Ugarte, Ruiz, Vitinha, Gonçalo Ramos, Dembele, Mbappé.

Monaco: Kohn, Singo, Maripan, Magassa, Vanderson, Zakaria, Camara, Jakobs, Minamino, Golovic, Balogun.

Antevisão:

O Paris Saint-Germain enfrenta o Monaco, nesta sexta-feira, pela Ligue 1, na 13.ª jornada. As equipas entram em campo, no Parc des Princes, a partir de 20h. 

O Paris Saint-Germain chega para essa partida com quatro vitórias e uma derrota nos últimos cinco jogos. Do outro lado, o Monaco vem de uma série igualmente positiva, de três vitórias, um empate e uma derrota.

Do lado do PSG, há vários portugueses que podem entrar em ação - Danilo Pereira, Vitinha e Gonçalo Ramos. Nuno Mendes encontra-se lesionado. Já no Monaco, Gelson Martins integra o plantel mas ainda não jogou esta temporada. 

Acompanhe todas as incidências da partida em direto, com o Desporto ao Minuto.

Leia Também: Luis Enrique reage à compra do PSG de Gonçalo Ramos

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório