Meteorologia

  • 07 MAIO 2024
Tempo
23º
MIN 12º MÁX 26º

Diogo Jota aponta a CR7 e lembra FC Porto: "Não ganhámos nada, mas..."

Internacional português assume que a temporada passada de dragão ao peito "foi muito importante".

Diogo Jota aponta a CR7 e lembra FC Porto: "Não ganhámos nada, mas..."
Notícias ao Minuto

08:55 - 15/11/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Liverpool

Diogo Jota concedeu, esta terça-feira, uma extensa entrevista às plataformas oficiais do Liverpool, na qual abordou alguns dos momentos mais marcantes da carreira, entre eles, a temporada 2016/17, na qual representou o FC Porto, por empréstimo do Atlético de Madrid.

O internacional português tinha acabado de chegar ao Civitas Metropolitano, proveniente do Paços de Ferreira, mas acabou por não conseguir convencer Diego Simeone, pelo que acabou por rumar ao Dragão: "Foi complicado. Sentia-me bem, aquando da mudança, mas, quando comecei a treinar, não sentia que era apoiado enquanto jogador".

"Voltei para casa, e isso foi literalmente o que aconteceu, porque, apesar de, obviamente, estar numa posição financeira muito melhor, não tinha casa no Porto. Por isso, mudei-me para casa dos meus pais, de novo, durante alguns meses, até encontrar uma casa nova", começou por afirmar.

"Foi bom, obviamente, porque sabia que ia lutar pelo título nacional, jogar por uma grande equipa, como é o caso do FC Porto, e também regressar a casa. Isso significa muito para mim. A temporada foi muito importante", prosseguiu.

"Não foi perfeita, porque não ganhámos nada, mas deu-me a experiência de que precisava e o apoio familiar que talvez também precisasse, na altura, e não encaro isso como garantido. Por isso, foi bom jogar na Liga dos Campeões, lutar pelo título e voltar à seleção nacional", completou.

A terminar, o avançado garantiu que, aos 26 anos, ainda tem muito para dar: "Quando és jovem, tens muita energia, mas ainda tens de cometer muitos erros e aprender sempre com a experiência. Eu olho sempre para [Cristiano] Ronaldo".

"Penso que ele marcou mais golos desde que fez 30 anos do que antes de chegar aos 30 anos, e isso demonstra que também é possível. Também significa que, se tens 26 anos, podes estar longe do teu pico, e é isso que espero. É para isso que trabalho, diariamente", completou.

Leia Também: Diogo Jota e o triunfo do Liverpool: "O VAR adiou um bocadinho, mas..."

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório