Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 9º MÁX 17º

Não há duas sem três? Refúgio na história garante reação do Sporting

Nos últimos 11 jogos, os únicos dois 'tropeções' dos leões aconteceram na Liga Europa e, como tal, há a necessidade de voltarem a sorrir fora das competições internas.

Não há duas sem três? Refúgio na história garante reação do Sporting
Notícias ao Minuto

08:03 - 08/11/23 por Miguel Simões

Desporto Liga Europa

O Sporting encontra-se a viver uma fase de grande sucesso no que às competições internas diz respeito, mas o mesmo não se pode dizer no capítulo europeu. O jogo frente ao Raków, esta quinta-feira, não será crucial para as ambições do conjunto de Rúben Amorim na Liga Europa, mas não deixa de ser um passo importante para as contas do grupo, sendo que o leão 'agarra-se' agora... à história.

Contando com um curto histórico frente a equipas da Polónia, o Sporting reúne duas caras absolutamente distintas. Em solo polaco, nunca ganhou. Já em Alvalade, só sabe sorrir.

Curiosamente, o Legia Varsóvia foi a única equipa polaca a visitar o reduto dos leões, por duas ocasiões, tendo sido derrotado nos dezasseis-avos da Liga Europa (1-0, 2011/12), assim como na fase de grupos da Liga dos Campeões (2-0, 2016/17).

Como se costuma dizer, "não há duas sem três", e é precisamente a essa velha máxima que o conjunto de Rúben Amorim se pretende 'agarrar' para voltar a somar três pontos na Liga Europa, algo que não acontece desde a ronda inaugural da prova, quando venceu o Sturm Graz (1-2).

'Colher frutos' da sequência sorridente

Nos últimos 11 jogos, os únicos dois 'tropeções' do Sporting aconteceram na Liga Europa e, como tal, há a necessidade de voltar a sorrir fora das provas internas. No campeonato, os leões apenas vacilaram por uma vez em dez jornadas, frente ao Sporting de Braga (1-1), antecipando-se um dérbi com o Benfica que poderá ter impacto nas contas da liderança.

Chegar ao Estádio da Luz, este domingo, a trabalhar sobre vitórias, será, certamente, diferente de defrontar o rival após um novo deslize europeu, pelo que as fragilidades identificadas na Polónia (1-1, num jogo em que Gyokeres foi expulso de forma madrugadora) são, por si só, um alerta para a turma de Alvalade.

Notícias ao Minuto Sporting chega à quarta jornada da fase de grupos da Liga Europa 'empolgado' pela mais recente reviravolta na I Liga, no passado domingo, diante do Estrela da Amadora (3-2).© Getty Images  

Leia Também: Dérbi já mexe. Sporting esgota bilhetes para duelo frente ao Benfica

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório