Meteorologia

  • 02 MAIO 2024
Tempo
10º
MIN 10º MÁX 17º

Bronca no Mundial sub-17. Polónia afasta jogadores por consumo de álcool

Jan Labedzki, Filip Rózga, Oskar Tomczyk e Filip Wolski foram dispensados, a apenas cinco dias do primeiro jogo da seleção na prova.

Bronca no Mundial sub-17. Polónia afasta jogadores por consumo de álcool
Notícias ao Minuto

09:52 - 06/11/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Mundial'2023

A Federação Polaca de Futebol (PZPN) anunciou, em forma de comunicado emitido através das plataformas oficiais ao início da manhã desta segunda-feira, que afastou quatro jogadores da seleção de sub-17 a apenas cinco dias do primeiro jogo no Campeonato do Mundo, diante do Japão.

"Devido a conduta antidesportiva e violação dos regulamentos, a equipa técnica da seleção de sub-17 decidiu remover quatro jogadores do grupo. Os seguintes elementos vão deixar o grupo com efeitos imediatos: Jan Labedzki, Filip Rózga, Oskar Tomczyk e Filip Wolski", pode ler-se na curta nota, de um incidente que promete dar que falar.

De acordo com informações adiantadas pela estação televisiva polaca TVP Sport, na base desta decisão estará um episódio registado no passado domingo, na noite que se seguiu ao empate a duas bolas no encontro particular com os Estados Unidos da América, em Bali, na Indonésia.

Os quatro jovens decidiram visitar a cidade e só regressaram ao hotel já de madrugada, tendo sido interpelados por elementos da equipa técnica, que detetaram "álcool no hálito", tendo-se um deles comportado de maneira "particularmente escandalosa".

A mesma publicação acrescenta que um dos futebolistas terá mesmo caído à chegada à unidade hoteleira e sofrido ferimentos ligeiros na cabeça. Face ao sucedido, foi imediatamente tomada a decisão de 'riscar' os envolvidos da competição.

Leia Também: Jovem jogador do Famalicão convocado para o Mundial sub-17

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório