Meteorologia

  • 06 MAIO 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 20º

Judoca turca recusa cumprimentar adversária israelita

A judoca turca Tugce Beder recusou-se a apertar a mão à israelita Tamar Malca no final do combate desta sexta-feira, no Campeonato Europeu de Judo, em Montpellier, um gesto que não é obrigatório mas é tradição.

Judoca turca recusa cumprimentar adversária israelita
Notícias ao Minuto

16:27 - 04/11/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Judo

O Campeonato Europeu de Judo realiza-se em Montpellier, de 3 a 5 de novembro. Vários judocas estão na corrida e sonham em trazer uma medalha para casa.

Mas, no meio do conflito israelo-palestiniano, ocorreu um incidente simbólico esta sexta-feira. Na primeira ronda, a participante turca Tugce Beder recusou um aperto de mão oferecido pela sua adversária israelita Tamar Malca. Malca acabou por vencer o combate na primeira ronda do torneio de -48 kg.

No entanto, apertar a mão do adversário não é necessariamente obrigatório, mas é um hábito geralmente respeitado no judo. Por exemplo, é obrigatório fazer uma vénia ao parceiro e ao tapete quando se entra e sai.

Tamar Malca publicou inúmeras mensagens de apoio dos seus compatriotas na sua conta do Instagram. A sua carreira chegou ao fim na segunda ronda, contra a francesa Shirine Boukli, que se sagrou campeã europeia no final do dia.

Leia Também: Grimaldo continua a viver sonho na Alemanha. Leite não sai do pesadelo

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório