Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 17º

Petit aborda visita do Boavista ao Rio Ave como uma final

O Boavista encara a visita ao agora lanterna-vermelha Rio Ave, domingo, na 10.ª jornada da I Liga de futebol, "como uma final", advertiu hoje o treinador Petit, procurando interromper uma sequência de quatro encontros sem vitórias na prova.

Petit aborda visita do Boavista ao Rio Ave como uma final
Notícias ao Minuto

14:43 - 04/11/23 por Lusa

Desporto I Liga

"Será um jogo muito perigoso e contra um adversário de qualidade, que tem atravessado um momento menos bom. Pelo lugar da classificação em que o Rio Ave está, teremos de encarar esta partida com um alerta muito grande. Vamos manter as dinâmicas, atitude e intensidade, e queremos voltar às vitórias", frisou o técnico, em conferência de imprensa.

As 'panteras' perderam a invencibilidade caseira na última ronda, ao sofrerem a segunda derrota da época, perante o líder isolado Sporting (0-2), visitando agora um terreno onde já não vencem desde 2016 e apenas se impuseram por duas vezes no século XXI.

Se o Boavista continua na perseguição aos cinco primeiros lugares, o Rio Ave entra em campo no 18.º e último lugar, para o qual 'caiu' provisoriamente na sexta-feira, devido ao surpreendente êxito do então lanterna-vermelha Estoril Praia na casa do FC Porto (1-0).

"Esse é um sinal de alerta, porque as equipas trabalham bem e têm qualidade. Algumas podem passar por momentos menos bons, mas não queremos ser surpreendidos. Temos de ser iguais a nós próprios, competitivos e mostrar qualidade, sabendo que o Rio Ave deseja muito reagir", traçou, lembrando um campo em que "o vento e a chuva tornam as coisas difíceis".

Prevenido para um adversário habituado a alinhar num esquema de "três centrais e com muita gente por dentro", Petit foi questionado sobre a produção díspar das duas equipas, que não puderam inscrever novos jogadores na última janela de transferências de verão.

"Perdemos alguns atletas da época passada, mas quem estava por cá conhecia a nossa ideia e os processos de treino e de jogo e assim fica muito mais fácil. Quanto ao Rio Ave, eles também trabalham há alguns anos com o mesmo treinador [Luís Freire]. Às vezes, esperamos iniciar bem a época, mas não conseguimos. Depois, com uma, duas ou três derrotas seguidas, as coisas não acontecem e começa a haver desconfiança", observou.

O jovem guarda-redes Tomé Sousa juntou-se a César, Pedro Malheiro e Júlio Dabó no boletim clínico, ao passo que Bruno Onyemaechi, habitual lateral esquerdo, já voltou aos treinos, após ter acusado queixas musculares nas horas prévias ao jogo com o Sporting.

"Acreditámos no nosso trabalho, mas sabíamos que não iríamos estar sempre a ganhar. Apesar deste momento menos bom, penso que estamos a ser competitivos e a mostrar qualidade de jogo. Vamos continuar com a mesma mentalidade, ambição, nível, sorriso e alegria. Este é a 11.ª partida [em todas as provas] e temos duas derrotas na I Liga contra dois candidatos ao título [Sporting de Braga e Sporting]. De resto, temos tido um primeiro terço [de época] bem feito. Agora, há pormenores que vamos corrigindo", analisou Petit.

O Boavista, sexto colocado, com 15 pontos, defronta o lanterna-vermelha Rio Ave, com cinco, no domingo, às 18:00, no Estádio do Rio Ave FC, em Vila do Conde, em partida da 10.ª ronda do campeonato, sob arbitragem de Cláudio Pereira, da associação de Aveiro.

Leia Também: Francisco J. Marques atira-se ao VAR do Boavista-Sporting: "Novamente..."

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório