Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 9º MÁX 17º

Leixões derrota Belenenses com golo de Fabinho

Um remate certeiro de Fabinho permitiu ao Leixões derrotar esta tarde, em casa, o Belenenses, por 1-0, numa partida relativa à oitava jornada da II Liga portuguesa de futebol.

Leixões derrota Belenenses com golo de Fabinho
Notícias ao Minuto

17:05 - 28/10/23 por Lusa

Desporto II Liga

Fabinho, habitual titular na equipa de Matosinhos, começou este jogo no banco, entrou aos 76 minutos para o lugar de Renato Soares e sete minutos depois aproveitou uma sobra na área do Belenenses para atirar e marcar.

O Leixões, que obteve a sua segunda vitória e a primeira perante o seu público, saiu da zona de despromoção e subiu, assim, ao 15.º posto da classificação geral, somando agora oito pontos, ao passo que o Belenenses desceu do 15.º para o 17.º e continua com seis pontos.

A primeira parte foi um exercício de futebol pobre, por culpa das duas equipas e do relvado empapado pela chuva intensa dos últimos dias, que dificultou a circulação da bola e causou muitos duelos individuais.

O guarda-redes do Leixões, Ricardo Ribeiro, quase não teve trabalho e apenas Samú tentou alvejar a sua baliza, aos 26 minutos, com um remate em que bola saiu muito ao lado.

O Leixões, apesar de tudo, foi a equipa que mais tentou atacar e muitas vezes experimentou fazê-lo com um futebol direto, tentando pôr a bola nas costas da defesa contrária, o que não resultou porque lhe faltava gente, com qualidade e na quantidade necessária, para tirar partido dessa opção.

Num dos raros lances em que dispôs de espaço e tempo, aos 34 minutos, Adriano Amorim rematou forte e David Grilo desviou a bola para canto.

Três minutos depois, a defesa do Belenenses aliviou mal um cruzamento largo da esquerda e a bola sobrou para André Simões, no coração da área adversária, rematar sem a melhor direção.

Danrlei também podia ter feito melhor aos 43 minutos, na sequência de um canto, tendo cabeceado ao lado.

Leixões e Belenenses, duas equipas aflitas devido à sua posição na tabela classificativa, levaram para segunda parte os mesmos problemas e o mesmo futebol desinteressante e jogado longe das balizas.

Sambú podia ter marcado para as visitantes aos 55 minutos quando recebeu a bola na área leixonense e em posição frontal à baliza de Ricardo Ribeiro, mas o guarda-redes do Leixões negou-lhe o golo.

Depois, aos 59, foi a vez André Simões ficar perto do golo com um primeiro remate que David Grilo defendeu com os pés e a recarga sobre a baliza, com esta desguarnecida.

O impasse do marcador acabou por ser desbloqueado por um homem vindo do banco, Fabinho, que aproveitou uma bola perdida na área do Belenenses para desferir um remate certeiro e fazer o 1-0 final.

A vitória fica bem ao Leixões por ter sido a equipa que mais arriscou e lutou por ela, ainda que sem jogar bem e sem ter criado grandes oportunidades de golo.

Leia Também: II Liga: Siga em direto os resultados e marcadores da 8.ª jornada

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório