Portimonense confiante, mas "com todo o respeito" pelo último Estoril

O treinador do Portimonense disse hoje que a sua equipa está confiante para a receção de sábado ao Estoril Praia, mas com todo o respeito pelo adversário, 18.º e último classificado da I Liga portuguesa de futebol.

Notícia

© Global Imagens

Lusa
27/10/2023 20:11 ‧ 27/10/2023 por Lusa

Desporto

I Liga

"Debruçámo-nos sobre tudo o que tem estado a ser feito com o Vasco [Seabra, treinador do Estoril Praia há um mês] e as coisas estão bastante identificadas. Já fizemos o nosso trabalho de casa, preparámo-nos para aquilo que o jogo vai oferecer e estamos confiantes, mas com todo o respeito pelo adversário. A classificação [do Estoril Praia] não me diz rigorosamente nada neste momento", afirmou Paulo Sérgio.

Em conferência de imprensa, o treinador sustentou que o Portimonense tem "um propósito" para o encontro da nona jornada com os estorilistas: "Conseguirmos provar que estamos a crescer como equipa e conseguir fazê-lo através de um bom resultado".

Após a vitória da semana passada sobre o Sporting da Covilhã (4-1), para a Taça de Portugal, Paulo Sérgio lembrou que "é sempre melhor trabalhar em cima de vitórias do que o contrário", recusando porém "qualquer tipo de adormecimento".

"O campeonato vai ser duríssimo e aqueles que estiverem mais focados, mais cientes daquilo que os espera, obviamente estarão melhor preparados. É isso que quero que a equipa faça, saiba reconhecer aquilo que são as qualidades do adversário para saber o trabalho que nos vai dar para atingir o objetivo que pretendemos", apontou.

Questionado sobre as mudanças que tem feito no ataque dos algarvios -- variando entre dois ou três elementos --, Paulo Sérgio garantiu que o seu objetivo passa por "encontrar soluções" para aproximar o Portimonense das vitórias e que não se considera um treinador de ideias fixas.

"Ter essa ideia fixa de que tem de ser sempre da mesma maneira, não tenho, nunca tive. Já me apelidaram de camaleão nesse sentido. Dentro de um só jogo, muitas vezes as equipas passam por diferentes fases e momentos em que o jogo pede diferentes respostas. E eu trabalho a minha equipa para ela poder ter essa elasticidade tática, ter a capacidade de dar essa resposta, seja no início ou durante. Nós trabalhamos dessa maneira já há muitos anos", finalizou.

Portimonense, 12.º classificado, com oito pontos, e Estoril Praia, 18.º e último, com quatro, defrontam-se no sábado, às 15:30, no Estádio Municipal de Portimão, com arbitragem de Ricardo Baixinho, da associação de Lisboa.

Leia Também: Vasco Seabra confia no Estoril em campeonato "competitivo e difícil"

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Akturkoglu em guerra com medida da Federação Turca: "Sou uma pessoa..."

Turquia

Akturkoglu em guerra com medida da Federação Turca: "Sou uma pessoa..."

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3379
2Benfica3379
3FC Porto3368
4Sp. Braga3365
5Vitória SC3354
6Santa Clara3354
7Casa Pia3345
8Famalicão3344
9Estoril3343
10Rio Ave3337
11Moreirense3337
12Arouca3335
13C.D. Nacional3334
14Gil Vicente3333
15Estrela3329
16AVS3327
17Farense3327
18Boavista3324
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Tantos milhões e tão poucos carros para conduzir. O caso de Lamine Yamal

Barcelona

Tantos milhões e tão poucos carros para conduzir. O caso de Lamine Yamal

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas