Em vésperas do tão aguardado El Clásico da 11.ª jornada de La Liga, que colocará, frente a frente, Barcelona e Real Madrid, no Estádio Olímpico Lluís Companys, João Félix concedeu uma entrevista à estação televisiva ESPN, na qual saiu em defesa de Vinícius Júnior.
O internacional brasileiro tem vindo a ser alvo de duras críticas (e até mesmo de repetidos casos de racismo) devido ao estilo de futebol que privilegia, mas, na opinião do português, que se encontra emprestado pelo Atlético de Madrid ao conjunto blaugrana, até ao final da presente temporada, a reação deveria ser outra.
"Gosto! É um futebol alegre. Todas as coisas que ele faz, dizem que irrita os jogadores. Eu não concordo. Acho que é futebol. O futebol também tem dessas coisas. Não é só correr, fazer golos e defender. Acho que também tem de haver um pouco de alegria no jogo", afirmou.
"Tanto eu, como ele, Rodrygo, Pedri ou Lamine [Yamal] trazem isso ao jogo. E acho que isso também traz as pessoas ao estádio e motiva-as a ver futebol (...). Cada um é como é. Falo dos dribles e da irreverência. Faz sempre falta ter jogadores assim nas equipas", completou.
Leia Também: Membro da direção do Barcelona ataca Vinícius Jr.: "Merece uma bofetada"