O Toluca carimbou, na madrugada de sábado para domingo, o apuramento para as meias finais dos playoffs de apuramento de campeão mexicano, graças ao triunfo conquistado na receção ao Monterrey, por 2-1, após ter perdido o embate da primeira mão, por 3-2.
Uma partida que começou da pior maneira possível para os Diablos Rojos, que se viram reduzidos a dez unidades logo a partir do 21.º minuto, fruto do cartão vermelho direto exibido a Helinho. Ainda assim, estes não se deixaram abater, e, instantes depois, Alexis Vega marcou e encurtou distâncias na eliminatória.
Já no segundo tempo, foi a vez do inevitável Paulinho surgir, uma vez mais, a 'mostrar os dentes', com o golo que, à passagem dos 68 minutos, consumou a reviravolta no conjunto das duas mãos e selou o resultado final.
O Toluca junta-se, desta maneira, ao Club América na próxima fase do torneio. As duas restantes vagas serão atribuídas já na segunda-feira, no Necaxa-Tigres (eliminatória empatada a 'zeros') e no Club Léon-Cruz Azul (os segundos estão em vantagem, por 2-3).
Leia Também: Anselmi ignora dérbi e arrasa Cruz Azul: "Parem de mentir às pessoas"