Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 9º MÁX 17º

Nice suspende jogador investigado por "apologia ao terrorismo"

Youcef Atal já "apresentou um pedido escrito de desculpas", mas está sob alçada disciplinar.

Nice suspende jogador investigado por "apologia ao terrorismo"
Notícias ao Minuto

10:17 - 18/10/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Ligue 1

O Nice anunciou, em forma de comunicado emitido através das plataformas oficiais, esta quarta-feira, que avançou para a suspensão de Youcef Atal "até ordens em contrário", face a um episódio que teve lugar no início da semana.

O jogador de 27 anos publicou, nas redes sociais, um vídeo no qual um reliogioso palestino surgia a rezar a Deus para que enviasse "um dia negro para os judeus", no seguimento do escalar do conflito entre ambos os países, o que motivou a abertura de uma investigação por parte da polícia local, por suspeitas de "apologia ao terrorismo".

"O Nice sabe que o jogador reconheceu o seu erro ao apagar, rapidamente, a partilha da publicação, e apresentou um pedido escrito de desculpas. No entanto, dada a natureza da publicação partilhada e a sua seriedade, o clube tomou a decisão de instaurar, imediatamente, as primeiras sanções disciplinares contra o jogador", pode ler-se.

"Como tal, o clube decidiu suspender Youcef Atal até ordens em contrários. Queremos realçar que a reputação e a união do Nice advém do comportamento de todos os funcionários, que devem comportar-se de acordo com os valores defendidos pela instituição", completa.

Leia Também: Jogador argelino do Nice investigado por "apologia ao terrorismo"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório