Morten Hjulmand é um dos jogadores com mais pulmão do Sporting, e é um dos esteios da equipa de Rúben Amorim desde que chegou ao clube, vindo do Lecce. Em Itália, era capitão de equipa e um dos jogadores mais respeitados do plantel. Mas nem sempre foi assim. O jogador dinamarquês tomou hormonas de crescimento quando era jovem e confessou algumas inseguranças.
"Não foi só no futebol que isso me afetou. era também a altura em que as raparigas 'apareciam' mas não tinha autoconfiança. Ao mesmo tempo, era extremamente inseguro se era bom o suficiente para pertencer ao Copenhaga", relembra o médio, ao jornal dinamarquês Politiken.
Esse episódio aconteceu durante o oitavo ano de escolaridade de Morten, que admitiu ter tido "problemas físicos enormes". Hoje em dia, tem 1,85 m.
O que é certo é que Hjulmand não chegou a jogar pelo clube de formação. Saiu do Copenhaga sem nenhum jogo oficial para a Áustria, onde se destacou pelo Admira Wacker. Os italianos do Lecce 'descobriram-no' em 2020 e a partir daí ganhou notoriedade no campeonato transalpino. Já é internacional pelo seu país.
Leia Também: Slimani 'trama' Rui Vitória ao cair do pano e Argélia trava Egito