Meteorologia

  • 10 MAIO 2024
Tempo
28º
MIN 16º MÁX 28º

Jogador do Nice acusado de divulgar vídeo de ódio contra os judeus

Youcef Atal, jogador do Nice, publicou na rede social Instagram um vídeo de um pregador palestiniano que invoca um "dia negro para os judeus", num momento marcado pelos terríveis acontecimentos em Israel e em Gaza. O presidente da Câmara de Nice, Christian Estrosi, exigiu entretanto um pedido de desculpas.

Jogador do Nice acusado de divulgar vídeo de ódio contra os judeus
Notícias ao Minuto

07:41 - 15/10/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Ligue 1

A mensagem já não existe nas redes sociais, mas é provável que continue a dar que falar. Este sábado, o diário Nice Matin noticiou uma publicação no Instagram, feita algumas horas antes pelo jogador do Nice, Youcef Atal, acusado de ter divulgado um vídeo de um pregador palestiniano que apelava a um "dia negro para os judeus", numa altura marcada pela violência e por numerosas vítimas em Israel e Gaza.

O clube de Nice ainda não reagiu oficialmente. No entanto, o presidente da Câmara de Nice, Christian Estrosi, abordou o assunto e exigiu um pedido de desculpas ao jogador de 27 anos:

"Espero que Youcef Atal, que se deixou manipular, peça desculpa e denuncie os terroristas do Hamas. Se não o fizer, deixará de ter lugar no nosso clube", escreveu no X (antigo Twitter) o dirigente, que é também presidente da região metropolitana de Nice-Côte d'Azur.

Na sua história no Instagram, antes de partilhar o vídeo do pregador palestiniano, Youcef Atal publicou uma fotografia sua com uma camisola da Argélia e um lenço com as cores da Palestina.

Leia Também: Por cá: O príncipe regente, reforços a sério e a certeza de Wendell

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório