Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 9º MÁX 17º

Recém-criado 'Movimento Feirense' aponta ilegalidades no CD Feirense 1918

O treinador Pedro Martins, que atualmente orienta o Al-Gharafa, mostra-se solidário com a causa do movimento.

Recém-criado 'Movimento Feirense' aponta ilegalidades no CD Feirense 1918
Notícias ao Minuto

23:07 - 02/10/23 por Notícias ao Minuto

Desporto II Liga

O "Movimento Feirense", criado por sócios do clube que milita na II Liga e que se insurge contra a formação do C.D. Feirense 1918, aponta várias irregularidades estatutárias na formação deste novo clube. 

Na sequência da sessão de esclarecimento que teve lugar no Teatro António Lamoso, a 12 de setembro de 2023, o Movimento Feirense associa-se e manifesta o seu total apoio à análise jurídica realizada pelo sócio do Feirense, Fernando Ferreira Lino, sobre a recente constituição de um novo clube.

O Movimento Feirense sublinha que a "denominação 'C. D. Feirense 1918 – Associação Desportiva' foi ratificada com base num documento emitido pela direção do Clube Desportivo Feirense. O Dr. Ferreira Lino sublinha que tal decisão deveria ser da exclusiva competência dos sócios, e não da direção do clube". Além disso sustenta que "a utilização ou cedência da denominação "FEIRENSE" deveria ser objeto de deliberação em assembleia geral, dada a sua fundamental relevância no património imaterial do clube". 

Por fim, "o Movimento Feirense, em defesa dos interesses e da identidade da região e das suas instituições, vê como imperativa a clarificação e a preservação da integridade do Clube Desportivo Feirense."

O treinador português Pedro Martins, ex-jogador do Feirense e formado no clube, mostra-se solidário com a causa deste movimento. O atual treinador do Al-Gharafa, do Qatar, com passagens pelo Olympiakos, Vitória SC ou Rio Ave, disse através do Instagram que "é penoso ver o nome desta grandiosa instituição ser arrastado para controvérsias na praça pública" e pede que o "símbolo" e "os valores do Feirense" sejam respeitados.

  

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório