Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Rennes sobe a sexto com vitória sobre Nantes

O Rennes subiu hoje ao sexto lugar da Liga francesa de futebol ao vencer em casa o Nantes por 3-1, em jogo da sétima jornada do campeonato, continuando sem perder até aqui na campanha.

Rennes sobe a sexto com vitória sobre Nantes
Notícias ao Minuto

22:03 - 01/10/23 por Lusa

Desporto Ligue 1

Bourigeaud, de penálti aos seis minutos, Doue, aos 73, e Kalimuendo, em nova grande penalidade concretizada aos 90+6, fizeram os golos da equipa da casa, com os forasteiros a marcarem por Chirivella, aos 45, e Mostafa Mohammed expulso aos 77.

Apesar da invencibilidade, a formação 'rennais' soma apenas duas vitórias, com cinco empates seguidos a 'pesarem' depois da vitória na primeira jornada da Ligue 1. O Nantes, que vinha de dois triunfos, é 13.º, com oito pontos.

O Montpellier é nono, após hoje vencer em casa do 'aflito' Lorient por 3-0, registando o terceiro jogo seguido sem perder.

Antes, o Lille, do treinador português Paulo Fonsea, voltou aos triunfos, a vencer por 2-0 em casa do Le Havre, seguindo no sexto lugar, enquanto Nice e Brest falharam a liderança isolada do campeonato.

Com o 'nulo' do Paris Saint-Germain no sábado no terreno do Clermont, ambos podiam lutar pelo comando isolado da Ligue 1, mas acabaram empatados a zero, com Mónaco e Brest igualados no topo, com 14 pontos, seguidos de Nice e Reims, que venceu o Lyon, com 13, e PSG com 12.

Sete vezes campeão francês, o Lyon, com Anthony Lopes na baliza, voltou a perder (2-0) e segue no último lugar com apenas dois pontos e sem qualquer triunfo, no pior arranque de temporada de sempre do clube no principal escalão.

Destaque ainda para o primeiro triunfo do Toulouse, que recebeu e bateu por 3-0 o Metz, treinado pelo romeno Laszlo Boloni, antigo treinador campeão pelo Sporting.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório