Oito jogos, cinco golos, uma assistência pelo Bayern e apenas 18 anos. Estes são os registos notáveis desta época de Mathys Tel, um avançado muito jovem que chegou em 2022, depois de ter rejeitado o Real Madrid, entre tantos outros clubes.
O próprio avançado reconheceu este facto numa entrevista ao canal do YouTube Carré. "Real Madrid ou Bayern? É verdade que muitos clubes me queriam em 2022. Isso é verdade. Mas eu só estava concentrado no Bayern, não tinha outra oportunidade porque apreciava o seu projeto e as pessoas por detrás do projeto", começou por dizer o avançado em quem o Bayern investiu 20 milhões de euros.
O avançado chegou em julho passado, após a saída de Lewandoski. As expectativas eram elevadas para o jovem de Sarcelles, que nos fala da sua partida para Munique. "Quanto à saída de Lewandowski, aconteceu na altura certa. O Bayern queria outro avançado e o Rennes queria que eu ficasse. Foi tudo muito rápido".
O francês também se mostrou preocupado com a possibilidade de suceder a Lewandowski e o que isso significava. Tanto assim que chegou a recusar o 9 que o Bayern lhe queria oferecer. "Suceder a Lewandowski? Isso é muito importante. Sim, o Bayern ofereceu-me a 9 de Lewandowski, mas preferi a 39 porque tinha alguns desafios específicos em mente. Não queria chegar e sem que as pessoas me conhecessem, queria pegar no 9 do Lewandowski, que tinha feito grandes coisas. Eu quero merecer o 9″, explicou.
Leia Também: Barcelona aguarda 'ataque cerrado' da Arábia Saudita a Lewandowski