Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Arsenal (de sorriso alemão) responde ao deslize do City com goleada

Gunners aproximam-se da liderança no dia em que Kai Havertz colocou um ponto final no jejum de golos e sacudiu a pressão que tinha sobre os ombros, desde que deixou o Chelsea.

Arsenal (de sorriso alemão) responde ao deslize do City com goleada

O Arsenal visitou e derrotou, na tarde deste sábado, o Bournemouth (4-0), em jogo da 7.ª jornada da Premier League. Perante um adversário que ainda não somou qualquer vitória nesta edição do campeonato inglês, os comandados de Arteta depressa chegaram à vantagem, sabendo gerir a mesma sem grandes contratempos e tirando, também proveito, do deslize do Manchester City no reduto do Wolverhampton, precisamente à mesma hora. 

Saka, de cabeça, aos 17 minutos, desfez o nulo no Dean Court, ao passo que Martin Odeegard (55'), em cima do intervalo, ampliou a vantagem dos visitantes através de uma grande penalidade. Logo nos primeiros minutos do segundo tempo, o Arsenal ampliar o 'fosso' no marcador, com um golo de Kai Havertz (53'), também de penálti. O avançado alemão, diga-se, colocou, assim, um ponto final no jejum de golos, ao apontar o primeiro tento da conta pessoal ao fim de 10 jogos pelo Arsenal, equipa pela qual assinou na última janela de transferências. 

Fim da 'maldição'? Havertz marcou e jogadores do Arsenal reagiram assim

Avançado alemão marcou primeiro golo com a camisola dos gunners.

Notícias ao Minuto | 16:32 - 30/09/2023

Só depois disso, mais precisamente aos 75 minutos, Fábio Vieira foi a jogo, entrando para o lugar de Saka, que saiu de campo aparentemente com problemas físicos. 

Ainda antes do apito final, Ben White (90'+4) fechou as contas no Vitality Stadium, com um golpe de cabeça, após livre batido por Odegaard. 

Com este resultado, o Arsenal soma agora 17 pontos e aproxima-se da liderança, ainda ocupada pelo Manchester City (18). No entanto, o Liverpool pode assumir o primeiro lugar já nas próximas horas, se bater o Tottenham.

Por seu turno, o Bournemouth continua com os mesmos três pontos, mas cai para a zona de descida, onde está agora colocado na 18.ª posição. 

Onzes

Bournemouth: Neto; Aarons, Senedi, Zabarnyi, Kerkez; Cook, Billing, Christie; Tavernier, Kluivert e Solanke.

Arsenal: Raya; Zinchenko, Gabriel, Saliba, Ben White; Rice, Odegaard, Havertz; Saka, Nketiah e Gabriel Jesus.

Antevisão 

O Arsenal visita, na tarde deste sábado, o Bournemouth em jogo da 7.ª jornada da Premier League. Os gunners tentam retomar as vitórias no campeonato, após o empate com o rival Tottenham na última ronda, e terão que defrontar uma equipa que ainda está em busca da primeira vitória nesta nova edição da Premier. 

O pontapé de saída está agendado para as 15h00 e poderá acompanhar, em direto, todas as incidências da partida entre Bournemouth e Arsenal no Desporto ao Minuto

Leia Também: Man. United enfrenta 'carrasco' do City nos 'oitavos' da Taça da Liga

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório