Meteorologia

  • 24 FEVEREIRO 2024
Tempo
13º
MIN 10º MÁX 15º

Jorge Vilda torna-se arguido em caso de coação sobre Jenni Hermoso

Este crime está a ser investigado juntamente com o de agressão sexual contra a jogadora por parte do antigo presidente da RFEF, Luis Rubiales.

Jorge Vilda torna-se arguido em caso de coação sobre Jenni Hermoso
Notícias ao Minuto

13:43 - 27/09/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Futebol feminino

O juiz da Audiência Nacional de Espanha que investiga o caso Rubiales citou como arguidos o antigo treinador da seleção feminina Jorge Vilda e o diretor da seleção masculina Albert Luque.

O magistrado Francisco de Jorge convocou-os para o dia 10 de outubro, altura em que também convocará Rubén Rivera, diretor de marketing da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), para depor como arguido.

Luque foi inicialmente convocado como testemunha para amanhã, quinta-feira, mas o juiz optou por alterar o seu estatuto para o de investigado. O mesmo aconteceu no caso de Rivera.

O novo estatuto sob investigação implica que o juiz viu indícios de um crime nas suas acções e que considera que, nas suas respostas, podem oferecer informações que os podem implicar no crime de coação a Jennifer Hermoso. Este crime está a ser investigado juntamente com o de agressão sexual contra a jogadora por parte do antigo presidente da RFEF, Luis Rubiales. Vilda e Luque devem comparecer na Audiência Nacional acompanhados de um advogado.

Leia Também: Montse Tomé: "Foi uma estreia especial numa semana complicada"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório