No primeiro jogo depois do título mundial (e do beijo de Rubiales a Hermoso) a seleção feminina de Espanha venceu, por 3-2, a Suécia, num duelo relativo à jornada da Liga das Nações. Após o encontro, a nova selecionadora, Montse Tomé, mostrou muita satisfação pelo resultado.
"Na partida passamos de menos para mais e no segundo tempo a equipa jogou muito bem, encontramos espaços e é uma grande vitória para jogadores que merecem o melhor. Disse-lhes que é um dia em que dignificaram a profissão que tanto gostam e senti-me feliz. Foi uma estreia especial numa semana complicada, mas senti que poderíamos mudar a energia e concentrá-la no futebol", disse, em conferência de imprensa.
As fintas de Alexia Putellas já correm mundo e a espanhola esteve em claro plano de destaque. Depois de uma época em que pouco jogou, a selecionadora gostou de ver a atleta do Barcelona em ação. "Hoje vi uma Alexia [Putellas] diferente. Uma Alexia que gostei e estou muito feliz por ela. Ela tem sido uma das jogadoras mais ativas nestas semanas e me parece uma profissional de nível dez", assegurou.
“No dia da minha conferência de imprensa já comentei que uma nova etapa estava realmente a começar. Não sou o Jorge Vilda, sou uma pessoa diferente", rematou Montse Tomé.
Leia Também: Exemplo de mulheres. Campeãs do Mundo, até sem dormir, vencem na Suécia