Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 9º MÁX 17º

Direitos de transmissão da Ligue 1 à venda por 800 milhões de euros

Os direitos de transmissão televisiva em direto dos jogos da Liga francesa de futebol para o período 2024-2029 serão colocados à venda por um valor total de 800 milhões de euros (ME) por época, anunciou hoje o organizador.

Direitos de transmissão da Ligue 1 à venda por 800 milhões de euros
Notícias ao Minuto

15:45 - 12/09/23 por Lusa

Desporto Ligue 1

A Liga Francesa de Futebol Profissional (LFP) oferece duas modalidades para a aquisição dos direitos para o mercado interno: um lote composto por três partidas (as duas primeiras e a quarta escolha de cada jornada), no valor de 530 ME, e outro lote, com seis jogos, que integra a terceira escolha e da quinta à nona, avaliado em 270 ME.

As empresas que tenham interesse em transmitir em direto os encontros do campeonato francês, cujo pacote de direitos televisivos será pela primeira vez disponibilizado por um período de cinco anos, dispõem até 16 de outubro para o manifestar.

"O futebol francês passou uma fase de forte perturbação. [Isso] persuadiu-nos a repensar o nosso modelo", assinalou o presidente LFP, Vincent Labrune, que se manifestou "otimista", apesar de reconhecer os "desafios" que estão associados a este tipo de negociações.

Atualmente, e até 2024, os direitos de transmissão televisiva em direto dos jogos da Liga francesa são repartidos entre a Amazon Prime, que dispõe de sete encontros em cada jornada da prova, e o Canal+, detentor dos restantes dois jogos.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório