Powered bySolverde
Disclaimer

Dragão embarca em 'carrossel louco' e há vários 'fantasmas' no retrovisor

Os próximos cinco rivais do FC Porto não trazem boas memórias aos azuis e brancos.

PORTO, PORTUGAL - SEPTEMBER 03:  Fans of FC Porto during the Liga Portugal Betclic match between FC Porto and FC Arouca at Estadio do Dragao on September 03, 2023 in Porto, Portugal. (Photo by Jose Manuel Alvarez/Quality Sport Images/Getty Images)

© Getty Images

Ricardo Santos Fernandes
12/09/2023 07:49 ‧ 12/09/2023 por Ricardo Santos Fernandes

Desporto

FC Porto

Estrela da Amadora, Shakhtar Donnetsk, Gil Vicente, Benfica, Barcelona, eis o nome dos próximos cinco adversários do FC Porto e contra quem os azuis e brancos vão medir forças num espaço inferior a três semanas.

E, curiosamente, os dragões não venceram nenhum dos últimos encontros contra todos estes rivais. Contra o Estrela, e remonta já ao ano de 2009, o FC Porto perdeu a segunda meia-final da Taça de Portugal na Reboleira (1-2), pese embora, no agregado das duas mãos, a sorte lhe tenha sorrido.

Por sua vez, e diante do Shakhtar, o vice-campeão nacional cedeu dois empates no último par de encontros, ambos em 2014, frente ao conjunto ucraniano. Depois segue-se o Gil no Dragão que, na temporada transata, também na Invicta, 'cantou' mais alto (2-1) com remates certeiros de Fran Navarro, hoje no FC Porto, e Murilo.

Uma semana depois, e no espaço de poucos dias, os pupilos de Sérgio Conceição deparam-se perante dois 'monstros' para os quais a 'chama' terá de ser cuspida em garganta pujante. O início de outubro traz primeiro o Benfica, na Luz, para a I Liga, rival contra quem perderam no primeiro jogo oficial da época (0-2), seguindo-se o Barcelona de João Félix e João Cancelo , clube com o qual perderam os últimos quatro encontros entre 1994 e 2011.

Antes de nova pausa para os compromissos das seleções, o FC Porto terá ainda a receção ao Portimonense, para a 8.ª jornada da I Liga, o único rival dos próximos cinco contra quem os dragões venceram o último encontro realizado.

Leia Também: Vítor Baía recorda estreia pelo FC Porto: "Há 35 anos cumpri o sonho"

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Rui Fonte confirma fim da carreira enquanto futebolista

Redes Sociais

Rui Fonte confirma fim da carreira enquanto futebolista

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3482
2Benfica3480
3FC Porto3471
4Sp. Braga3466
5Santa Clara3457
6Vitória SC3454
7Famalicão3447
8Estoril3446
9Casa Pia3445
10Moreirense3440
11Rio Ave3438
12Arouca3438
13Gil Vicente3434
14C.D. Nacional3434
15Estrela3429
16AVS3427
17Farense3427
18Boavista3424
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Chevrolet Corvette ZR1X, o novo hipercarro americano com 1.267 cv

Chevrolet

Chevrolet Corvette ZR1X, o novo hipercarro americano com 1.267 cv

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas